CCSP e outros dois centros da capital recebem festival latino de dança
O 'Dança à Deriva – Encontro Latino-Americano de Dança, Performance e Ativismo' acontece também na Ocupação 9 de Julho e no Espaço Nave Coletiva
O Centro Cultural São Paulo, a Ocupação 9 de Julho e o Espaço Nave Coletiva recebem, até o dia 15, a décima edição do Dança à Deriva – Encontro Latino-Americano de Dança, Performance e Ativismo. A programação conta com 32 espetáculos do Brasil e de mais onze países da região, como Bolívia, Paraguai, Colômbia, Guatemala e México.
Este último é representado por quatro companhias, como a Quirón Danza, que discute a masculinidade a partir do espetáculo Entre el Tiempo y el Sol (foto), exibido no CCSP na quarta (11), às 20h30. As peças La Mujer de Anteojos e La Muerte de Jesús Mamani, do grupo boliviano Teatro de Los Andes, são encenadas em sequência e refletem sobre a identidade daquele país a partir de obras de dois escritores latinos importantes, o colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014) e o uruguaio Eduardo Galeano (1940- 2015). As sessões acontecem no CCSP, na quinta (12), às 21h.
Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro, 1.000, Liberdade, ☎ 3397-4002. ♿ Grátis (os ingressos podem ser retirados no site ou no local). dancaaderiva.com.br.
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso até quando?
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo





