Solo com Bete Correia lembra versão atual da tragédia ‘Antígona’
'A Mulher e um Corpo' discute sobre o controle da mulher pelo Estado a partir de história de professora cujo irmão é assassinado
A Mulher e um Corpo, em cartaz no Teatro Giostri, une a dramaturgia de Kiko Marques à direção de Eric Lenate. No monólogo, a atriz Bete Correia é uma professora de música que mora em uma periferia. Após dar aulas de violino a um traficante, acaba sendo assediada sexualmente por ele. Diante da recusa dela, o criminoso mata seu irmão e informa que o corpo dele não pode ser retirado do local onde morreu. O espetáculo faz referência à Antígona, peça do grego Sófocles, na qual a protagonista tenta de tudo para enterrar o irmão, considerado inimigo da cidade de Tebas. A partir da tragédia, o trio busca discutir sobre o machismo e o controle da mulher pelo Estado. 14 anos (60min).
+Vencedor do Oscar ’12 Anos de Escravidão’ inspira peça
Teatro Giostri. Rua Rui Barbosa, 201, Bela Vista, ☎ 2309-4102. ♿ Sex. e sáb., 20h30. R$ 40,00. Até 25/3. giostricultural.com.br/teatro.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2023, edição nº 2832
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso até quando?





