Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Pergunte ao Doutor

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Dormir de cabelo preso pode prejudicar os fios?

A dermatologista Juliana Annunciato, que atua na Clínica Wulkan e faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alerta que não é uma boa ideia

Por Mariana Gonzalez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 jan 2017, 11h19
dormir-de-cabelo-preso-850×567
 (/)
Continua após publicidade

Quem tem cabelos longos ou acorda com os fios muito armados costuma recorrer aos elásticos na hora de dormir. Seja pelo conforto ou para evitar surpresas com o penteado no dia seguinte, prender o cabelo durante a noite pode parecer uma boa solução – mas a dermatologista Juliana Annunciato, que atua na Clínica Wulkan e faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, garante que não é.

“Dormir com o cabelo preso é prejudicial para todos os tipos de fio, dos lisos aos crespos”, diz Juliana. Os maiores riscos, segundo a dermatologista , são a quebra dos fios e a perda da forma do cabelo, que pode ser consequência de uma marcação indesejável no lugar do elástico.

A dermatologista explica que o ideal – durante o dia ou durante a noite – é evitar prender o cabelo com muita força, ou seja, tirando todo o movimento dos fios. “Quem trabalha na cozinha ou pratica esportes e precisa manter o cabelo preso deve deixar os elásticos sempre frouxos”, orienta.  Uma boa alternativa aos rabos de cavalo apertados são as tranças – sempre frouxas, claro.

“Prendedores de borracha, jamais”, alerta. Os modelos de elástico ideais são os forrados com tecido ou os caseiros, feitos com pedaços de meia fina.

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês