Cinco restaurantes perto de SP para almoçar no feriado
Nesta quinta-feira (20), municípios de sete estados celebram o Dia da Consciência Negra. Na capital paulista, o feriado irá alterar o funcionamento de serviços públicos e muitos trabalhadores terão folga. Quem quiser aproveitar o dia para dar um passeio e comer bem, tem aqui a lista ideal! Confira a seguir cinco bons restaurantes nos arredores de São Paulo […]
Nesta quinta-feira (20), municípios de sete estados celebram o Dia da Consciência Negra. Na capital paulista, o feriado irá alterar o funcionamento de serviços públicos e muitos trabalhadores terão folga. Quem quiser aproveitar o dia para dar um passeio e comer bem, tem aqui a lista ideal!
Confira a seguir cinco bons restaurantes nos arredores de São Paulo para almoçar com a família:
Tecnicamente, fica em Joaquim Egídio, um distrito pertencente à Campinas. Está a cerca de 100 quilômetros de São Paulo e, sem trânsito, dá pra chegar lá em 1h30. O centro histórico do distrito, por si só, já vale a viagem – é pequenininho e super charmoso. Nesse restaurante, instalado em um imóvel tombado do século XIX, é possível encontrar receitas de peixes e frutos do mar.
Dalmo Bárbaro (Guarujá e Santos)
Esta marca tem três unidades, todas elas no Litoral Paulista. Feitas com ingredientes frescos, as receitas clássicas de pescados são entregues em porções suficientes para duas pessoas. Aproveite a localização da casa e, depois do banquete, dê uma volta na praia.
Instalado em um prédio de 1890, com pé-direito de 8 metros, o restaurante exibe piso de cimento queimado, azulejos nas paredes e uma prateleira com objetos antigos. Nesse ambiente rústico, em pleno centro histórico de Santos, são servidas receitas de bacalhau.
São Judas Tadeus (São Bernardo do Campo)
Na ativa há 65 anos, esse restaurante é especializado em frango com polenta, prato que virou atração turística da região. Em porção para dividir, o frango à passarinho sai macio por dentro e crocante por fora e chega à mesa junto de polenta frita.
Este pequeno endereço serve apenas três pratos com o peixe, sempre da espécie nobre Gadus morrhua. Para compensar os preços um pouquinho salgados, as receitas, para compartilhar, são muito bem executadas pelo chef português José Martins.