Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

William Bonner quebra protocolo no JN: “A gente precisa respirar”

"Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus", desabafou o âncora

Por 24 mar 2020, 11h41
william-bonner-quebra-protocolo- jn-coronavirus-01
 (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade
William Bonner quebra protocolo no JN: “A gente precisa respirar” Priorizar nos meus resultados Google

William Bonner surpreendeu os telespectadores na noite desta segunda-feira (23) ao quebrar o protocolo e dar início ao Jornal Nacional de uma maneira bastante diferente. “Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. Você já viu os destaques de hoje, e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma“.

O recado foi transmitido pelo âncora antes da apresentação de qualquer notícia — e teve a intenção de tranquilizar os telespectadores num momento de tantas incertezas por causa da pandemia de coronavírus. “Mas olha o porquê dessa pausa. A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacríficos, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e dor que muitas famílias estão enfrentando”, continuou Bonner.

Renata Vasconcellos também apontou que diversos profissionais seguem trabalhando durante a quarentena, seguindo as orientações básicas de cuidado da Organização Mundial de Saúde (OMS): “Mas claro que alguns profissionais não podem parar. Isso vale para os profissionais de saúde, mas também para quem recolhe o lixo nas ruas, os policias, para quem faz manutenção das redes elétricas e muitos outros”, disse a âncora. 

Bonner, então, aproveitou para falar sobre o trabalho dos jornalísticas e da produção que ajuda na transmissão do Jornal Nacional e outros programas da TV Globo — ele também admitiu, ao vivo, que tem medo de ficar doente, mas que isso faz parte da profissão: “Quando a Globo aumentou o tempo diário do jornalismo, foi para levar essa informação necessária sem correria. Você saber como agir para se proteger. E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias”.

Renata revelou também que na Globo os profissionais da redação com 60 anos ou mais, considerados de risco para o Covid-19, estão trabalhando de casa. Qualquer colega que apresenta sintomas de gripe também é orientado a trabalhar de home office. Antes de dar continuidade ao telejornal, Bonner agradeceu o carinho de quem se preocupa com os jornalistas e relembrou o público de casa para manter a calma: “Exatamente como a capa que todos os jornais estamparam isso: ‘Juntos vamos derrotar o vírus'”. Assista: 

https://twitter.com/HemerMiranda/status/1242243317401878529

Continua após a publicidade

https://twitter.com/mlourenzetto/status/1242233347176357892

https://twitter.com/DavidDukki/status/1242244207701643270

https://twitter.com/jeje_jalphy/status/1242234074493829121

Continua após a publicidade

https://twitter.com/babi/status/1242233174538715138

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1242233443431440386

https://twitter.com/juliapitaluga/status/1242268545171546113

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Jornal Nacional desta segunda-feira (24)?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês