Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem faz alerta após testar técnica do YouTube para abrir vinho

"Eu compartilhei o vídeo porque eu pensei 'caramba, nós poderíamos ter morrido ou nos machucado gravemente'", contou o rapaz após o susto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 mar 2018, 19h08 - Publicado em 2 mar 2018, 18h49

Assim como você, Lawrence Guo, uma jovem de 20 anos de San Leandro, na Califórnia, Estados Unidos, também se viu sem um abridor de vinhos ao sair com os amigos. O rapaz queria consumir uma garrafa de vinho rosé, mas o abridor quebrou. Ele, então, lembrou de um vídeo no YouTube que ensinava como abrir a bebida sem a necessidade de nenhum tipo de acessório — você precisaria apenas de um maçarico.

A ideia é aquecer o ar embaixo da rolha para que ele expanda e empurre a rolha para fora“, explica o vídeo, que já acumula mais de 720 000 visualizações. Para que a técnica funcione, é preciso “girar a garrafa para distribuir o calor igualmente pelo vidro”. O canal do YouTube revela que a pessoa que optar pela estratégia precisará passar um minuto esquentando o vidro. Assista: 

Como Lawrence não tinha um maçarico em casa, ele tentou a técnica com um isqueiro. Ao ver que não adiantava, ele resolveu tentar replicar o vídeo do YouTube usando… a boca do fogão. O rapaz não distribuiu o calor igualmente — e acabou quase se machucando feio. Ele publicou o registro do momento pra lá de perigoso no Twitter, o registro já foi visto mais de 20 4000 vezes em poucos dias. Confira: 

Continua após a publicidade

O que deu errado? Bom, a boca de um fogão não é o substituto mais adequado para um maçarico, que tem uma chama focalizada e oferece um ambiente mais controlado para quem está usando a “dica”. O resultado, é claro, foi desastroso: “Eu esperava que a rolha saísse da garrafa antes que o vidro explodisse“, contou Lawrence ao BuzzFeed. “Eu acredito que o vidro tenha quebrado por causa do choque térmico e as moléculas do vidro expandindo rapidamente devido ao calor, ou a pressão do vapor do líquido“.

Por muita sorte, Lawrence e seu amigos não se feriram. A garrafa de vinho rosé, no entanto, partiu ao meio quase que imediatamente. “Eu compartilhei o vídeo porque eu pensei ‘caramba, nós poderíamos ter morrido ou nos machucado gravemente’“, contou o rapaz. O jovem aconselha outros internautas a não reproduzir a técnica em um fogão: “Nós tentamos tudo o que podíamos para abrir a garrafa, mas a rolha não cedeu“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da experiência desastrosa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.