Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Este jovem descobriu um “segredo” na calculadora do iPhone

"Você sabe quanto tempo eu perdi começando os cálculos de novo?", desabafou um usuário do smartphone ao descobrir a "novidade" do aparelho celular

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 Maio 2017, 17h23 - Publicado em 3 Maio 2017, 17h17

Jazz Johnson é um estudante universitário de apenas 19 anos de idade que recentemente descobriu um “segredo” inusitado na calculadora de seu iPhone: você sabia que existe uma maneira diferente de usar a calculadora do smartphone da Apple? Pois, após ler um artigo muito antigo no reddit sobre o assunto, o jovem resolveu compartilhar sua descoberta no Twitter.

O mistério? É possível apagar os números da calculadora quando você comete um erro de digitação: “Eu já joguei o meu celular longe de tão frustrado que eu fiquei após errar um cálculo“, contou Jazz ao BuzzFeed. O universitário também percebeu que ele não era o único que não sabia do pequeno segredo da Apple e resolveu fazer um vídeo rápido para falar mais sobre a “novidade”. Publicado nesta terça (2), o vídeo já acumula mais de 9 000 curtidas e foi retuitado por mais de 9 600 pessoas. Assista: 

Para apagar os carácteres, basta deslizar o seu dedo à direita ou esquerda da tela para corrigir um número errado no cálculo. A função também funciona quando a calculadora é usada com a tela bloqueada. Sim, não é preciso começar a matemática do zero só porque você errou um número! A realização, no entanto, deixou muitos donos de iPhone em choque. Alguns estão até irritados com a notícia.

Continua após a publicidade

Eu estou irritado. Você sabe quanto tempo eu perdi começando os cálculos de novo?“, desabafou um rapaz. “Alguém pode me dizer por que eu precisei apagar cálculos complexos por causa de um único erro? Essa informação deveria vir na caixa do iPhone!“, reclamou outra mulher. “Eu nunca fiquei tão bravo na minha vida, eu vou lá calcular quanto tempo eu gastei na calculadora do meu iPhone“. Uma jovem criou até problemas de confiança: “Eu estou sentada aqui, olhando para o meu celular, imaginando o que mais eu não saibo sobre ele“.

Dê sua opinião: E você, sabia do detalhe curioso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.