Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem que teve 50% do corpo queimado cozinhando frango faz alerta

Pequena desatenção de Júlia Schneider pode ser repetida por outras pessoas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 dez 2019, 15h37
Júlia Schneider: 50% do corpo queimado (Reprodução Twitter/Divulgação)
Continua após publicidade

Júlia Schneider dividiu nas suas redes sociais na quarta-feira (4) um episódio que marcou sua vida. A jovem de 24 anos lembrou um acidente em 2014, quando teve 50% do seu queimado enquanto cozinhava frango em sua casa. A moça conta que, na época, período de provas da faculdade, ela resolveu deixar vários pedaços da carne prontos e congelar em saquinhos.

Depois de assar o frango, ela desligou o fogão. Contudo, lembra que cometeu um erro: não girou o botão da chama completamente, e o gás ficou vazando por horas. “Depois daquele frango esfriar, ser pesado, colocado em saquinhos, eu resolvi fazer mais uma fornada. No momento em que eu apertei o botão para ligar o forno, por um milésimo de segundo eu senti que tinha alguma coisa errada”, lembra, mas era tarde demais.

O fogão explodiu e ela ficou com queimaduras de segundo grau. “Era dezembro. Calorão. Janelas fechadas, ar condicionado ligado. Duas coisas podiam ter acontecido naquele dia — eu poderia ter morrido por inalação de gás — a outra era aquele forno explodir”.

Ela lembra que sua vizinha chamou o Samu e a colocou embaixo do chuveiro. “A água batia em mim e a pele ia descamando com ela. Doía. Mas o calor fora do chuveiro era insuportável.”

Foram 31 dias na UTI. “Em 2011, já era um milhão de brasileiros que se queimam por ano, metade deles na cozinha. É muito perigoso”, alerta. “Quando eu estava internada, ganhei de presente de Natal um fogão com trava de segurança. Se não ficar 10 segundos segurando o botão, o forno não liga. Principalmente quem tem filhos, fica a dica”, finaliza.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.