Professora realiza sonho de alunos com ‘hamburgada’ em colégio
A história de Ludmila Cruzal, que é professora há 15 anos, emocionou internautas no Facebook, onde já acumula mais de 180 000 reações em poucos dias
Professora há 15 anos, Ludmila Cruzal ficou emocionada com uma situação que enfrentou na sala de aula. A profissional, então, compartilhou a experiência em um post emocionado no Facebook, que já tem mais de 180 000 reações.
Na publicação, ela revela que descobriu, durante uma atividade com os alunos, que a maioria da sala de aula do colégio público na cidade de Magé, no Rio de Janeiro, tinha um sonho simples: comer hambúrguer.
Ao descobrir o desejo das crianças, a professora separou dinheiro do próprio bolso para organizar uma hamburgada para os alunos. “Sou professora de educação infantil e gostaria de compartilhar uma experiência com vocês que aconteceu em minha sala de aula. Vivo duas realidades completamente diferentes, pois em um horário trabalho em uma escola (creche) pública e no outro turno em uma particular (professor tem que falar o dia todo, né?)“, comentou a profissional no Facebook.
“Ao retornar do recesso escolar, na escola pública, fui apresentar a letrinha ‘H’ e dei algumas opções para que votassem qual gostariam de escrever a aprender melhor: hipopótamo, hospital e hambúrguer“, relatou a professora. “Eles escolheram hambúrguer porque um aluno foi ao McDonald’s e contou sua experiência para seus amiguinhos!“.
A surpresa, no entanto, veio quando Ludmila perguntou quem gostava de hambúrguer na sala de aula: “‘Levanta a mão quem gosta de hambúrguer?’. Para a minha surpresa, pouquíssimos. Perguntei: ‘Como assim não gostam de hambúrguer?’“, perguntou a professora aos alunos. “‘Tia, nunca comi um, mas já sonhei que comia’“, foi a resposta de uma criança. “Respira, engole o choro e refletir é inevitável. Algo tão simples para tantos, tão frequente para muitos que chega a ser utópico acreditar que eles nunca comeram“, refletiu a profissional no Facebook. Confira:
Ludmila, então, armou um plano: com o próprio dinheiro, organizou uma hamburgada para os alunos — e compartilhou o resultado da experiência no Facebook. “Esperei o dindim cair na conta e amanhã vamos fazer uma hamburgada para toda a turminha! Vou acordar e comprar o pão fresquinho. A nutricionista da creche autorizou e a diretora também. Infelizmente não tenho condições de comprar um McLanche Feliz para cada um, mas um pouquinho de alegria tenho certeza que conseguirei. Desculpa o textão!“, finalizou a professora.
A publicação foi feita na quinta (10) e Ludmila está surpresa com a repercussão da história: “Ainda estou sem acreditar, acho que não gastei 60 reais para fazer os lanches!“, relembrou em um comentário na rede social. Uma das fotos que chamou a atenção? A opinião dos pequenos comilões: “Realizou meu sonho, agora pode fazer pizza!“, escreveu um. “Na próxima vez a tia prometeu que vai trazer a coroa, igual a do shopping!“, escreveu outro aluno, fazendo referência à lanchonete Burger King.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Ludmila? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!