Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Porchat e Duvivier rebatem Carioca por criticar manifestações por Agatha

"Muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva", escreveu Carioca sobre pessoas que se revoltaram com caso de menina morta no Alemão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 set 2019, 11h46
 (Reprodução Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

A morte de Agatha Vitória Sales Félix, menina de 8 anos atingida por uma bala nas costas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, mobilizou o Brasil nos últimos dias. Muitos usuários do Twitter, entre eles artistas, não pouparam a voz na hora de manifestar revolta sobre o ato de violência. O comediante Marvio Lucio, mais conhecido como Carioca, do Pânico, no entanto, não gostou muito das postagens e disparou: “Só de olho na lacração fazendo campanha contra violência no Rio. Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva… Alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipócritas! (…)”.

Colega de profissão, o apresentador Fábio Porchat repostou o comentário e rebateu a crítica. “Vamos discutir a descriminalização então? Vamos discutir política pública? O que você sugere? Guerra as drogas? Não tem funcionado. Não sei se você chegou a ver que mataram uma menina de 8 anos. Mas a culpa é da lacração mesmo“, escreveu na rede social.

Carioca ficou sentido com a resposta e disse que nunca colocou o povo contra Porchat e que respeita a opinião do humorista. “Você precisa se unir mais aos seus colegas da comédia e não aparecer somente para lacrar“, aconselhou Carioca em tom de ironia.

Neste domingo (21), outro comediante, Gregório Duvivier, fez renascer a discussão: “Claro! A culpa é da maconha (…)“. Carioca, então, falou sobre violências que aconteceram em sua família: “Perdi meu primo PM há 13 anos, meu pai foi baleado há 8 anos, já vi um amigo ser assassinado. Fugi de São Gonçalo por traumaaa!!!! Não olho a violência de binóculos do Leblon para o Vidigal“.

Duvivier disse que sente pelas perdas, mas que a maconha não tem a ver com elas. O humorista concluiu o tweet com: “A culpa é do Estado, a culpa é da proibição que, ela sim, fomenta o tráfico“.

Continua após a publicidade

Confira a troca de mensagens:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.