Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Entenda as polêmicas envolvendo as fotos recentes de Kate Middleton

Princesa está sumida desde que fez uma cirurgia há dois meses; tentativas de sanar teorias sobre seu estado de saúde apenas aumentaram especulações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 mar 2024, 19h53 - Publicado em 11 mar 2024, 19h05

Kate Middleton foi fotografada ao lado do príncipe William pela primeira vez em dois meses, nesta segunda-feira (11), horas depois de se desculpar por supostamente ter editado uma foto divulgada no domingo (10) pelo Palácio de Kensington, residência da família real britânica. 

O registro, no entanto, ainda não foi suficiente para sanar as dúvidas dos internautas, que permanecem em suspeita do que causou o sumiço da futura Rainha da Inglaterra.

Entenda as suspeitas

A Princesa de Gales não faz aparições públicas desde o dia 16 de janeiro, quando foi internada para a realização de uma “cirurgia abdominal”, segundo nota divulgada pelo Palácio.

O comunicado afirmou ainda que a Princesa “provavelmente não retornaria a compromissos públicos até depois da Páscoa” e que Kate deseja “manter suas informações médicas privadas”, de modo que atualizações sobre a esposa de William só seriam fornecidas se houvesse “informações significativas a compartilhar”.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)

A princesa deixou o hospital no dia 29 de janeiro, de acordo com o Palácio de Kensington. Desde então, não houveram fotos ou atualizações sobre o estado de saúde de Kate, o que gerou especulações variadas do público, incluindo de que Kate e o príncipe William teriam se divorciado.

Foto polêmica

As teorias da conspiração aumentaram neste domingo, quando foi comemorado o Dia das Mães na Inglaterra. Em homenagem à data, a conta oficial do casal publicou uma foto de Kate com seus filhos, George, Charlotte e Louis. O registro, que teria sido feito pelo próprio Príncipe de Gales, logo foi classificado como falso pelos internautas.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)

Depois, cinco agências de notícias – Getty Images, Associated Press, AFP, Reuters e PA – removeram a foto de suas galerias, por suspeitas de “manipulação”. Segundo comunicado, foi notada uma “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”.

Internautas ainda apontaram o fato de que Kate não estava usando aliança e que o verde visto nas folhas das árvores não condiz com a estação do ano – a Inglaterra está deixando o inverno agora.

Continua após a publicidade

Nesta segunda (11), um comunicado do Palácio, que teria sido assinado pela própria Kate, confirmou as suspeitas. A nota afirma que foi a Princesa de Gales quem editou a foto.

“Como muitos fotógrafos amadores, eu experimento com a edição de fotos de vez em quando. Quero expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todos tenham celebrado um feliz Dia das Mães”, disse o comunicado.

Continua após a publicidade

Aparição ao lado de William

Horas depois, Kate foi fotografada ao lado de William. O casal é visto dentro de um carro. Kate está com o rosto virado, sendo possível ver apenas uma parte de seu perfil, e o príncipe olha para baixo, para o celular.

O registro, feito em baixa qualidade, foi divulgado pelo periódico britânico DailyMail. O príncipe estava a caminho de um compromisso público religioso do Dia da Commonwealth, na Abadia de Westminster. No entanto, a princesa não chegou com ele ao local e, segundo o jornal, teria ido para um compromisso privado em Londres.

kate-middleton-aparece-com-príncipe-william
Registro do príncipe William com Kate Middleton. (Daily Mail/Reprodução)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.