Entenda as polêmicas envolvendo as fotos recentes de Kate Middleton
Princesa está sumida desde que fez uma cirurgia há dois meses; tentativas de sanar teorias sobre seu estado de saúde apenas aumentaram especulações
Kate Middleton foi fotografada ao lado do príncipe William pela primeira vez em dois meses, nesta segunda-feira (11), horas depois de se desculpar por supostamente ter editado uma foto divulgada no domingo (10) pelo Palácio de Kensington, residência da família real britânica.
O registro, no entanto, ainda não foi suficiente para sanar as dúvidas dos internautas, que permanecem em suspeita do que causou o sumiço da futura Rainha da Inglaterra.
Entenda as suspeitas
A Princesa de Gales não faz aparições públicas desde o dia 16 de janeiro, quando foi internada para a realização de uma “cirurgia abdominal”, segundo nota divulgada pelo Palácio.
O comunicado afirmou ainda que a Princesa “provavelmente não retornaria a compromissos públicos até depois da Páscoa” e que Kate deseja “manter suas informações médicas privadas”, de modo que atualizações sobre a esposa de William só seriam fornecidas se houvesse “informações significativas a compartilhar”.
A princesa deixou o hospital no dia 29 de janeiro, de acordo com o Palácio de Kensington. Desde então, não houveram fotos ou atualizações sobre o estado de saúde de Kate, o que gerou especulações variadas do público, incluindo de que Kate e o príncipe William teriam se divorciado.
Foto polêmica
As teorias da conspiração aumentaram neste domingo, quando foi comemorado o Dia das Mães na Inglaterra. Em homenagem à data, a conta oficial do casal publicou uma foto de Kate com seus filhos, George, Charlotte e Louis. O registro, que teria sido feito pelo próprio Príncipe de Gales, logo foi classificado como falso pelos internautas.
Depois, cinco agências de notícias – Getty Images, Associated Press, AFP, Reuters e PA – removeram a foto de suas galerias, por suspeitas de “manipulação”. Segundo comunicado, foi notada uma “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”.
Internautas ainda apontaram o fato de que Kate não estava usando aliança e que o verde visto nas folhas das árvores não condiz com a estação do ano – a Inglaterra está deixando o inverno agora.
Weird photoshop on Charlottes wrist, you can see where they accidentally missed part of the jumper. what’s all that about? pic.twitter.com/fLrejk1iCl
— Ruth O’Brien (@RuthSocial) March 10, 2024
Nesta segunda (11), um comunicado do Palácio, que teria sido assinado pela própria Kate, confirmou as suspeitas. A nota afirma que foi a Princesa de Gales quem editou a foto.
“Como muitos fotógrafos amadores, eu experimento com a edição de fotos de vez em quando. Quero expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todos tenham celebrado um feliz Dia das Mães”, disse o comunicado.
Like many amateur photographers, I do occasionally experiment with editing. I wanted to express my apologies for any confusion the family photograph we shared yesterday caused. I hope everyone celebrating had a very happy Mother’s Day. C
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 11, 2024
Aparição ao lado de William
Horas depois, Kate foi fotografada ao lado de William. O casal é visto dentro de um carro. Kate está com o rosto virado, sendo possível ver apenas uma parte de seu perfil, e o príncipe olha para baixo, para o celular.
O registro, feito em baixa qualidade, foi divulgado pelo periódico britânico DailyMail. O príncipe estava a caminho de um compromisso público religioso do Dia da Commonwealth, na Abadia de Westminster. No entanto, a princesa não chegou com ele ao local e, segundo o jornal, teria ido para um compromisso privado em Londres.