Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher desabafa após ser enganada por fotos em site de reservas de hotéis

O registro chamou atenção no Twitter e já acumula mais de 149 000 curtidas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h08 - Publicado em 16 Maio 2018, 18h08

No sábado (12), Jenny Kershaw compartilhou algumas fotos da viagem que fez recentemente para o Vietnã. Os cliques não mostram a cultura local ou paisagens paradisíacas, mas sim uma comparação surpreendente: a piscina do hotel onde a jovem ficou hospedada. Em um clique, a foto compartilhada pelo empreendimento no site Booking.com e a outra, feita pela própria turista nas acomodações. O registro chamou atenção no Twitter e já acumula mais de 149 000 curtidas.

A comparação feita por Jenny deu o que falar na internet. Muitos usuários ficaram chocados ao ver a diferença entre o clique feito pela jovem e o compartilhado no site de reservas. Mesmo após a repercussão da história na internet, a foto enganosa segue no Booking.com — clique aqui para conferir. Alguns internautas apontaram que a “jacuzzi” é tão pequena, que não é possível escrever a palavra “welcome” (“bem-vindo”, em português) nos degraus.

Continua após a publicidade

A jovem, no entanto, não é a única pessoa a cair nas “pegadinhas” da reserva on-line. Um rapaz de Londres, Chris Vernazza, teve uma experiência semelhante ao reserva um hotel em Barcelona, na Espanha. O clique do estabelecimento no Booking.com mostra que o quarto, apesar de pequeno, tem uma pequena janela com uma belíssima vista para a cidade catalã. Ao chegar ao hotel, no entanto, Chris descobriu que não só a vista, como também a janela, eram falsas.

Se eles vão usar uma foto, eles poderiam usar um clique da catedral do Gaudi ou algum registro mais bonito“, disse o rapaz ao BuzzFeed. As fotos das janelas falsas ainda estão no site — clique aqui para conferir.

Continua após a publicidade

Na segunda (14) o Booking.com notou o tuíte viral e pediu para que Jenny alertasse sobre a falsidade do conteúdo no site. A usuário, no entanto, respondeu que não tinha interesse em prejudicar o hotel ou em fazer uma reclamação oficial. “É apenas muito engraçado!“, disse. Em resposta ao BuzzFeed, a empresa de reservas on-line revelou que eles têm mais de 150 milhões de avaliações e resenhas. Os usuários podem consultar além das informações oferecidas pelo hotel para ter uma “impressão autêntica da experiência”.

Apenas os consumidores que ficaram no hotel são convidados para fazer uma avaliação e nós nunca editamos o conteúdo da resenha, já que acreditamos que é importante para os clientes ter acesso a boas opiniões para tomar uma decisão bem informada“, disse um representante da Booking.com. “No caso muito raro de nós detectarmos uma desconexão em potencial com a maneira que a propriedade é apresentada… nós levamos essa questão muito a sério e pedimos para que eles façam um ajuste“.

Após a repercussão da história, um internauta sugeriu uma boa estratégia para a próxima viagem: antes de fazer uma reserva, procure fotos do hotel em outras plataformas alimentadas por usuários, como o Instagram. A maioria das pessoas, no entanto, só estão elogiando as habilidades do fotógrafo que “enganou” Jenny.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da repercussão do desabafo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.