Após polêmica, turistas poderão viajar com garrafas temáticas da Disney
Os refrigerantes vendidos no Star Wars: Galaxy's Edge têm um design inovador e único, exclusivo da área temática localizada no Walt Disney World Resort
Em abril de 2019, nós revelamos aqui no Pop! Pop! Pop! que os refrigerantes vendidos no Star Wars: Galaxy’s Edge teria um design inovador e único, exclusivo da área temática localizada no Walt Disney World Resort e no Disneyland Resort. Pois o souvenir inusitado provocou uma polêmica nos Estados Unidos: o TSA — sigla para ‘Transportation Security Administration’, uma agência dos EUA que tem autoridade sobre a segurança pública no país — chegou a proibir que turistas embarcassem em aeronaves portando a garrafinha temática da Soda e da Coca-Cola, mesmo vazia. O motivo? O recipiente tem o formato de uma granada.
Após muita polêmica — e muitos fãs retornando para casa sem suas preciosas garrafinhas temáticas — o TSA resolveu remover a Coca-Cola em formato de granada de sua lista de “proibidos” em aeronaves. “A questão sobre as garrafas temáticas de refrigerante temáticas de Star Wars: Galaxy’s Edge foi recentemente trazida a nossa atenção pelo público”, explicou um porta voz. “Concluímos nossa revisão e instruímos os responsáveis a tratá-las como outros recipientes com líquido. Como essas garrafas tem mais de 100 mililitros, elas devem estar nas malas que serão despachadas ou esvaziadas antes de serem colocadas nas bagagens de mão”, esclarecem.
A questão se tornou um problema após um viajante curioso questionar a agência americana no Twitter sobre o produto, que relembra uma granada. Na ocasião, a TSA respondeu: “Obrigada por perguntar! Réplicas e explosivos inertes não são permitidos em malas de mão ou bagagens despachadas”.
No universo Star Wars, detonadores térmicos — que inspiraram o design das garrafinhas temáticas — são armas poderosas. Apesar de não serem granadas verdadeiras, ficou claro que a TSA leva a sério qualquer objeto que seja semelhante a uma arma ou outro acessório perigoso. Mas ainda bem que o problema foi resolvido, não é mesmo?
As informações são da CNET.
Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!