Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe provoca polêmica ao revelar por que ainda amamenta o filho de 7 anos

"Eu já fui alvo de muitas críticas. Eu tento educar ou ignorá-las", explicou a mulher

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h59 - Publicado em 29 jun 2018, 17h40

Lisa Bridger é a mãe de cinco crianças: sua filha mais velha tem 22 anos e ela também deu à luz quatro filhos, que hoje têm 20, 17, 7 e 4 anos de idade. A mulher está provocando polêmica por ter revelado ao BuzzFeed que permite que a garotada escolha algo muito importante: a hora de encerrar a amamentação. “Eu nunca impus um período para a amamentação. É algo natural, desde o nascimento“, explicou.

Chase, de 7 anos de idade, foi diagnosticado com autismo. Lisa, então, escolheu amamentá-lo regularmente à noite para ajudá-lo a dormir, depois de uma crise. “O Chase tem muitos problemas sensoriais. A amamentação o ajuda com a regular as emoções dele. É a mesma coisa de separar um tempo para dar carinho e atenção para outras pessoas“, argumenta a mulher. Ela também diz que amamentação vai “muito além do leite”: “É uma união, conforto e segurança para a criança“, diz Lisa, que trabalha para a organização Occupy Breastfeeding.

A decisão da mulher, no entanto, é bastante polêmica: “Eu já fui alvo de muitas críticas. Eu tento educar ou ignorá-las“, explicou a mulher. “Os piores comentários dizem que isso é pedofilia, que eu sou doente, ou que eu deveria colocar o leite numa mamadeira!“. Lisa, no entanto, garante que tem muito orgulho de amamentar o filho de 7 anos de idade. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da revelação da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.