Mãe provoca polêmica ao revelar por que ainda amamenta o filho de 7 anos
"Eu já fui alvo de muitas críticas. Eu tento educar ou ignorá-las", explicou a mulher
Lisa Bridger é a mãe de cinco crianças: sua filha mais velha tem 22 anos e ela também deu à luz quatro filhos, que hoje têm 20, 17, 7 e 4 anos de idade. A mulher está provocando polêmica por ter revelado ao BuzzFeed que permite que a garotada escolha algo muito importante: a hora de encerrar a amamentação. “Eu nunca impus um período para a amamentação. É algo natural, desde o nascimento“, explicou.
Chase, de 7 anos de idade, foi diagnosticado com autismo. Lisa, então, escolheu amamentá-lo regularmente à noite para ajudá-lo a dormir, depois de uma crise. “O Chase tem muitos problemas sensoriais. A amamentação o ajuda com a regular as emoções dele. É a mesma coisa de separar um tempo para dar carinho e atenção para outras pessoas“, argumenta a mulher. Ela também diz que amamentação vai “muito além do leite”: “É uma união, conforto e segurança para a criança“, diz Lisa, que trabalha para a organização Occupy Breastfeeding.
A decisão da mulher, no entanto, é bastante polêmica: “Eu já fui alvo de muitas críticas. Eu tento educar ou ignorá-las“, explicou a mulher. “Os piores comentários dizem que isso é pedofilia, que eu sou doente, ou que eu deveria colocar o leite numa mamadeira!“. Lisa, no entanto, garante que tem muito orgulho de amamentar o filho de 7 anos de idade.
Dê sua opinião: E você, o que achou da revelação da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!