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“Me tornei meu autor preferido”: entenda a confusão em torno do curso de Pedro Bial

Texto postado nas redes sociais do jornalista levou ao rompimento de contrato com empresa de aulas online

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 nov 2021, 20h47 - Publicado em 12 nov 2021, 20h45

O jornalista Pedro Bial rompeu contrato com a empresa Curseria, plataforma de cursos-online, após uma publicidade que foi alvo de críticas nas redes sociais.

“Depois de estudar diversas técnicas de escrita e colocá-las em prática por anos, posso dizer que, hoje, eu me tornei o meu autor preferido“, dizia o texto da peça, publicada no Facebook do jornalista, como propaganda de um curso de técnicas de redação na plataforma.

“Eu nunca diria algo assim. Construí uma vida toda de respeito às palavras e à literatura para ser atingido nesse meu ponto central: no meu amor pela palavra, pela literatura, pelos grandes autores”, disse o jornalista, para a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

A Curseria publicou uma nota sobre o caso, afirmando que o texto foi uma “falha de revisão e aprovação interna”. E segue: “O anúncio do curso O Ato de Escrever, postado nas redes sociais de Pedro Bial no dia 8 de novembro, não foi escrito e nem previamente aprovado pelo jornalista. A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha”, finaliza a empresa.

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