Conheça o palácio que inspirou o Castelo da Cinderela, na Disney
Basta uma rápida olhada para as torres azuis da construção para notar as referências usadas por Walt Disney para desenhar o ícone do parque temático
Se você é fã das história de Walt Disney, provavelmente sabe que o criador de Mickey Mouse e cia. também era fã de castelos. Muitos dos designs usados em animações clássicas como A Branca de Nele e A Bela e A Fera são inspirados em palácios do mundo real — assim como o famoso Castelo da Cinderela, um dos marcos do Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos.
Pois o palacete, um ícone dos parques temáticos, foi inspirado em Alcázar de Segóvia, um castelo em Segóvia, uma cidade história na região de Castela e Leão, ao norte de Madrid, na Espanha. Basta uma rápida olhada para as torres azuis da imponente construção para perceber a referência. Muitos dizem, ainda, que Walt Disney também se inspirou no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, para desenhar a construção. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=_wGsa1yMmh4
Antes de inspirar o animador, no entanto, Alcázar de Segóvia também acumula séculos de história. Desde o século XII, o imponente palácio serviu como forte árabe e a moradia de vários reis espanhóis. A área foi usada como prisão e, finalmente, como uma academia militar. Atualmente, a construção é um museu e arquivo aberto ao público.
Há diversas opções de tour para o endereço. Um passeio completo na região inclui uma visita ao palácio, ao museu de artilharia e a Torre San Juan II, que custa 8 euros. Para visitar apenas o museu, é preciso desembolsar 5,50 euros e, apenas a torre, o valor fica por 2,50 euros — para chegar ao topo da Torre San Juan II, é preciso subir 152 degraus numa escada em caracol, mas reza a lenda que a vista vale a pena.
As informações são do site HelloGiggles.
Dê sua opinião: E você, o que achou do palácio que inspirou o Castelo da Cinderela do Walt Disney World? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!