Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Os protestos na web: sites elegem as gatas e os gatos das manifestações

Na onda de protestos que ocupa as ruas brasileiras desde a semana passada, vê-se (e ouve-se) de tudo: marchas pacíficas, atos de vandalismo (provocados por uma minoria, diga-se), excessos da polícia, cartazes divertidos (clique aqui para ver os melhores), momentos de tensão, gritos de guerra dos mais variados, montagens engraçadas na web… E sim: há […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h25 - Publicado em 20 jun 2013, 12h35

Na onda de protestos que ocupa as ruas brasileiras desde a semana passada, vê-se (e ouve-se) de tudo: marchas pacíficas, atos de vandalismo (provocados por uma minoria, diga-se), excessos da polícia, cartazes divertidos (clique aqui para ver os melhores), momentos de tensão, gritos de guerra dos mais variados, montagens engraçadas na web… E sim: há quem aproveite o calor humano para ver e ser visto.

Dois tumblrs criados em meio às manifestações andam provocando, mais que risos, polêmica. De olho no “lado belo” das passeatas, o Gatos e Gatas dos Protestos e o 501 Manifestantes elegem os musos e musas do movimento. E isso pode, Arnaldo? Veja alguns exemplos:

Continua após a publicidade

Ok, ok, chega de flashes!

Continua após a publicidade

Não é todo mundo, no entanto, que gosta da piada dos sites. “Este blog é uma brincadeira. Sabemos tudo sobre as causas do protesto e sobre o que vem acontecendo no país e somos completamente a favor”, explicam os autores do Gatas e Gatos. “Esse tumbrl é apenas uma brincadeira. E não pretende desmerecer as manifestações. Qualquer pessoa postada que não estiver confortável deve mandar um email que retiraremos imediatamente”, batem na mesma tecla os autores anônimos do 501 Manifestantes.

No caso desse último tumblr, os manifestantes mais assediados pelas meninas ganham ficha completa, com direito a dicas de como encontrá-los nos próximos atos de protesto (!).

E então, você gostou da brincadeira ou acredita que ela banaliza as manifestações? Dê sua opiniãocurta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.