Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mulher se divorcia pouco depois de casamento por hábito do marido

A jovem pediu ajuda aos sogros, mas os pais do marido não acreditaram nas reclamações pois o filho não mantinha os mesmos hábitos quando era solteiro

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 17 nov 2017, 08h16 - Publicado em 16 nov 2017, 19h10

Qual seria a gota d’água para terminar um relacionamento? Para a egípcia Samar M., de 28 anos de idade, um hábito irritante do marido foi o suficiente para dar um basta. A mulher pediu o divórcio apenas duas semanas após o casamento porque o rapaz faz todas as atividades domésticas, não permitindo que a companheira participe de nenhuma decisão, como se ela estivesse “em um hotel dentro da própria casa”. As informações são do jornal local Masrawy.

O casal mora em Nova Cairo, na região metropolitana do Cairo, no Egito. Segundo a mulher, o companheiro, Mohammed S., de 31 anos de idade, não lhe dá “liberdade de agir”. Ela diz que, apesar de terem tido um bom relacionamento como namorados, odiou conviver com ele. A dupla namorou por dois anos antes do casamento. Além de lavar, passar e cozinhar, o rapaz muda os móveis de lugar constantemente, principalmente a televisão, sem pedir a opinião da jovem.

No desabafo, ela ainda diz que Samar pediu ajuda aos pais de Mohammed, mas eles não acreditaram. O motivo? O recém-casado não fazia nenhuma das tarefas de casa quando ainda era solteiro. Após tentar contornar a situação desconfortável de todas as maneiras, a mulher recorreu ao tribunal de família para dar andamento ao processo de separação. Ela espera que sua reivindicação pelo “khula”, que permite o divórcio a mulheres islâmicas, seja aprovada — neste caso, ela devolveria o dote ofertado pela família do noivo por ocasião do matrimônio.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inesperada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade