Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Modelo de 20 anos mostra fotos e faz alerta após susto com pintas

"Elas nunca me incomodaram mas minha mãe disse que ela estava preocupada porque elas pareciam muito maiores que o normal", revelou a jovem de 20 anos

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 2 fev 2018, 18h09 - Publicado em 2 fev 2018, 17h45

Ella Ravenscroft, de apenas 20 anos de idade, levou um susto ao perceber que algumas pintas em seu corpo tinham mudado de formato e cor ao longo de dois anos. A modelo teve que remover duas marcas da barriga, e outras duas pintas foram removidas apenas algumas semanas depois. Segundo a jovem, se ela não tivesse feito os procedimentos, ela provavelmente teria desenvolvido câncer de pele. Agora, ela usa sua experiência para fazer um alerta importante.

Ao The Daily Mirror ela revelou que seu hábito de usar camas bronzeadoras é responsável pelo desenvolvimento das pintas — ela fazia o tratamento duas vezes por semana. Ella, que foi coroada como a Miss Inglaterra Adolescente em 2016, disse que chorou ao saber o diagnóstico: “Eu não estava preocupada com a cirurgia, mas tinha muito medo das cicatrizes do procedimento“, explicou. “Eu tinha acabado de ser contratada por uma agência de modelos e fiquei muito chateada“.

Ella, no entanto, percebeu que as cicatrizes pouco importavam: se não tirasse as pintas, teria câncer de pele. “Finalmente entendi como camas bronzeadoras são perigosas“, disse. O diagnóstico só veio porque a mãe da modelo desconfiou das duas pintas em sua barriga, percebendo que elas tinham ficado maiores: “Eu estou coberta em pintas, e eu tinha duas bem pequenininhas, abaixo do meu umbigo. Elas nunca me incomodaram mas, algumas semanas atrás, quando eu estava saindo do banho, minha mãe disse que ela estava preocupada porque elas pareciam muito maiores que o normal“.

Continua após a publicidade

Ela queria que eu fosse ao médico checá-las, mas achei que elas não eram nada demais e ignorei o conselho“, disse a modelo. O pedido da mãe, no entanto, ficou na cabeça da jovem: “Eu estava olhando umas fotos on-line de pintas que mudam de aparência e vi uma que parecia com a minha. Foi o que me fez procurar um especialista“.

No Facebook, Ella compartilhou uma foto com o “antes e depois” do procedimento para retirar as pintas. “Você não acha que algo pequeno como uma pinta pode causar câncer de pele. Se as suas pintas estão coçando ou cresceram, dê prioridade para ir a um médico. É melhor ter certeza do que se arrepender“, ela escreveu no Facebook. Confira:

Continua após a publicidade

Após o susto, Ella garante que não pensa em voltar para as camas bronzeadoras. “Jamais, não vale a pena! Não importa o quão pálida eu esteja, é melhor usar um spray bronzeador“. No Facebook, ela escreveu: “Meninas e meninos, é por isso que é importante não usar camas bronzeadoras“, junto com as fotos. 

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do aviso de Ella? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.