Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Miss perde a coroa após esconder da organização um ‘segredo’

A versão ucraniana da competição não permite que mulheres com filhos ou que já tenham sido casadas participem do concurso

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 set 2018, 17h12 - Publicado em 27 set 2018, 15h36

Veronkia Didusenko, de 23 anos de idade, conquistou o título de Miss Ucrânia em Kiev no quinta (20), mas perdeu o título após a organização descobrir que a modelo tinha mentido sobre sua vida pessoal ao aplicar para uma vaga na disputa: Veronkia tem um filho de 4 anos de idade com o ex-marido. A versão ucraniana da competição não permite que mulheres com filhos ou que já tenham sido casadas participem do concurso.

A organização da Miss Ucrânia divulgou um comunicado explicando que Veronkia quebrou as regras da competição e, portanto, não podia mais ficar com o título. A modelo será substituída por outra concorrente no Miss Universo 2018, que acontece na China em dezembro. Outras competições, como a Miss Reino Unido, também já tiveram regras semelhantes as adotadas pela Miss Ucrânia — mas elas foram abolidas em 2013, quando a organização decidiu deixar a competição “mais relevante”. “Ser uma esposa ou mãe não impede a carreira de mulheres de sucesso do século XXI, então acreditamos que todas as mulheres podem ser um exemplo positivo para outros”, disse a organização na época.

View this post on Instagram

Поставили удар и научились боксировать с @ternovykh.a🥊 Спасибо @missukraine_official! #missukraine2018

A post shared by Veronika Didusenko (@veronika_didusenko) on

A modelo, que tem 11 500 seguidores no Instagram, compartilhou uma mensagem aos fãs na rede social: “Amigos, eu nunca fui uma blogueira, mas nós já temos mais de 10 000 fãs. Muito obrigada por todo o apoio em um momento tão difícil. Vocês são fantásticos”, explicou Veronkia. Alguns internautas, no entanto, chegaram a questionar a inteligência da jovem por não entender as regras da competição.

View this post on Instagram

Перше інтерв`ю після нагородження від @polina.tkach💫 Більше цікавих відео вже скоро на її новому You Tube каналі💥 https://youtu.be/GYz_lhCbdbo @missukraine_official #missukraine2017 #missukraine2018

A post shared by Veronika Didusenko (@veronika_didusenko) on

Ainda não se sabe quem assumirá o lugar de Veronkia no Miss Universo em dezembro de 2018. Organizadores, no entanto, acreditam que a coroa não será passada à competidora que ficou em segundo lugar na corrida. A organização da Miss Ucrânia também disse que tem “o direito de pedir” que Veronkia banque os custos para fazer uma nova eleição — mas que decidiram não fazê-lo.

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou das regras da competição? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade