Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Na Alemanha, Michel Temer comete “gafe” e dá o que falar

O presidente da República falou em "volta do desemprego" em vídeo publicado no Twitter na tarde desta sexta (7)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 7 jul 2017, 16h40 - Publicado em 7 jul 2017, 16h38

O presidente Michel Temer está na Alemanha para participar da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo. No Twitter, o representante do Brasil divulgou um vídeo onde fala sobre o encontro: “Eu estou saindo da terceira sessão plenária do encontro do G20, depois de ter participado, como disse hoje pela manhã, da reunião do BRICS, que são cinco países“, disse no registro.

No entanto, um “detalhe” da publicação está chamando muita atenção nas redes sociais: Michel Temer cometeu uma “gafe” ao falar sobre a economia brasileira. “Também se discutiu a questão dos negócios internacionais, das relações internacionais e cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude relatar aquilo que nós estamos fazendo no Brasil, gerando inflação baixa, reduzindo juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão“. Assista: 

“Há um interesse muito grande pelas questões do Brasil. A nossa presença aqui tem sido extremamente útil para o Brasil e para o G20”, conclui o presidente da República no vídeo, que foi publicado no Twitter há mais de três horas, mas ainda não foi deletado — clique aqui para assistir ao pronunciamento no YouTube.

Como no Brasil é impossível cometer uma gafe internacional sem que o assunto vire piada, não demorou para que alguns usuários do Twitter começassem a comentar o “mico” de Michel Temer. Os mais ousados afirmaram que “finalmente uma verdade” foi dita pelo presidente, enquanto outros o compararam com a ex-presidente, Dilma Rousseff. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da gafe de Michel Temer? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade