Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Médico dá o que falar na internet ao salvar vida de paciente em avião

"O paciente está bem e eu estou chocado com a repercussão que o meu tuíte teve", disse o profissional após a repercussão da história no Twitter

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 14h08 - Publicado em 17 Maio 2018, 18h21

Um médico estava na hora certa e no lugar certo: Dr. Jerome Adams, um anestesista, revelou nesta quinta (17) como ele ajudou um passageiro de um voo da Delta Air Lines enquanto eles se preparavam para voar para Jackson, no Mississippi. “Estou no meu voo da Delta para Jackson, Mississippi, e eles questionaram se havia um médico à bordo para ajudar com uma emergência médica. E sim, havia um médico à bordo. Fiquei feliz por ajudar!“, revelou o profissional em um tuíte com mais de 13 000 curtidas.

Um passageiro perdeu a consciência enquanto o avião ainda estava no aeroporto de Fort Laurderdale, na Flórida. O Dr. Adam, que trabalha para o Departamento de Saúde Pública dos Estados Unidos, e mais duas enfermeiras responderam ao chamado das aeromoças. Após prestarem os primeiros socorros, o paciente acordou, mas o médico aconselhou que o avião retornasse ao portão de embarque para o homem fosse encaminhado para o hospital. Ele, então, ligou para a mulher do passageiro para explicar o que tinha acontecido.

No Facebook, o homem compartilhou a história do atendimento:  “Ontem eu tive a sorte de ser parte do time que respondeu a uma emergência médica no voo da Delta Air Lines. O paciente está bem e eu estou chocado com a repercussão que o meu tuíte teve. A verdade é que há médicos, enfermeiros e outros profissionais que respondem emergências em voo e todos eles deveriam ser reconhecidos e agradecidos. O meu tuíte não é sobre mim. É uma maneira de encorajar todos os indivíduos a assumirem a responsabilidade quando o serviço chama“, disse o médico.

Eu também gostaria de agradecer as duas incríveis enfermeiras que responderam ao chamado“, disse o Dr. Adams. Ele também agradeceu a equipe da Delta Air Lines e o capitão da aeronave. Confira: 

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1131449476995516&id=524210191052784

Dê sua opinião: E você, o que achou da história do médico? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade