Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mari Palma fala sobre relação com o pai no “Encontro”

"Tenho muitas lembranças dele dirigindo, indo ao trabalho", contou a jornalista sobre Luis, que perdeu a visão após uma doença degenerativa hereditária

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 Maio 2017, 12h06 •
 (Reprodução/Instagram/Rede Globo/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A jornalista Mari Palma tem uma legião de fãs nas redes sociais: apresentadora do “G1 em 1 Minuto”, ela foi a convidada desta terça (30) do programa Encontro e chamou atenção ao levar um convidado muito especial à atração da Rede Globo, seu pai, Luis, que teve uma doença degenerativa hereditária e foi perdendo a visão gradativamente.

    Com apenas 50 anos, o homem já estava totalmente cego: “Eles eram adolescentes ainda na época, mas pedi a Deus que preservasse os meus três filhos. Eu seguro a peteca!“, explicou Luis a Fátima Bernardes. “O médico disse que eu tinha retinose pigmentar e explicou que eu perderia a visão, mas não sabia quanto tempo eu ainda iria enxergar. Disse para pedir a Deus para prolongar a visão e fazer tudo o que poderia fazer. É algo hereditário, e pedi a Deus para não atingir os meus filhos“, recordou.

    Após o desabafo do pai, Mari Palma relembrou a relação em família: “Era muito nova quando meu pai perdeu a visão. Tenho muitas lembranças dele dirigindo, indo ao trabalho. Até me emociono de falar. Mas eu passei mais tempo da minha vida com ele não enxergando. Ele ficou deficiente visual e a família toda precisou lidar com isso. Hoje temos uma dinâmica muito legal. Ele tem uma memória que é coisa de louca“, contou a jornalista — clique aqui para assistir a entrevista.

    A mãe de Mari Palma, Elenice, também falou sobre a experiência em família: “Ele já aprendeu a conviver com esse casamento. O médico pediu para a gente aproveitar e logo marcamos o casamento. Estamos há mais de 30 anos casados. Quando me vi com ele sem visão e três adolescentes em casa, saí para trabalhar. Ele até chorou quando saí no primeiro dia! Os três se formaram, estão bem!“, comemorou. No Twitter, fãs da jornalista comentaram a história. Confira a repercussão:

    https://twitter.com/KrystianeSPM/status/869564093707034624

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/TayMacedo97/status/869564075314995200

    https://twitter.com/CatBorbs/status/869561746117324800

    https://twitter.com/MarquesEdkelly/status/869561058486366209

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/Amandhasenna_/status/869560348948533248

    https://twitter.com/KrystianeSPM/status/869560257403645952

    https://twitter.com/bbborjao/status/869557702191714305

    Dê sua opinião: E você, o que achou da bonita história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês