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Mãe é surpreendida por gerente após explicar por que não trabalhará

"A vida do meu filho está por um fio e eu contei para a minha chefe, com 48 horas de antecedência, que não poderia trabalhar até que ele melhorasse"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h58 - Publicado em 4 jul 2018, 16h36
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
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É muito difícil pensar em trabalho quando um parente ou uma pessoa querida está muito doente — o mínimo que se espera dos outros é um pouco de empatia. Não foi isso que Crystal Reynolds Fisher encontrou. O filho de 18 anos da mulher, que mora com a família em Michigan, nos Estados Unidos, ficou muito doente e sintomas apontavam para uma suspeita de sepse, complicação potencialmente fatal de uma infecção.

A mulher, naturalmente, correu com o adolescente para o hospital. A situação avançou rapidamente e, agora, está em condição crítica. Crystal afirmou que não consegue focar em nenhum outro assunto além da saúde do filho. Ela, então, enviou uma mensagem à gerente do posto de gasolina onde trabalha para explicar a situação e revelar por que ela não poderá comparecer ao trabalho. A funcionária também tomou o cuidado de enviar a mensagem com 48 horas de antecedência. A resposta que ela recebeu da chefe, no entanto, foi surpreendente.

Oi, Dawn, aqui é a Crystal. Eu só gostaria de informá-la que, até que o pior passe, eu não vou poder trabalhar. Eu posso te informar quando ele começar a melhorar para que eu possa retornar ao serviço“, escreveu na primeira mensagem.

Esta não é a maneira como nós fazemos as coisas por aqui. Vou interpretar como um pedido de demissão“, respondeu a gerente do posto de gasolina.

Surpresa, Crystal questionou o que poderia ser feito: “Ok, então como nós fazemos as coisas quando meu filho está em situação crítica? Eu nunca disse que estava pedindo demissão, então acho que você está me demitindo!“, explicou a mulher.

Se você não consegue comparecer ao trabalho, então você está pedindo demissão“, explicou a gerente.

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Não, eu não estou. Eu só estou avisando que não poderei ir ao trabalho por que a vida do meu filho está por um fio e estou te avisando com antecedência“, respondeu a mãe.

A gerente do posto de gasolina, no entanto, insistiu: “Eu não vou entrar nessa discussão com você. Eu fui muito paciente com as mudanças de horários. Não existe motivo para você não trabalhar e eu não tolerarei drama. Fim de conversa. Se você não estiver aqui para o turno da manhã de amanhã, eu vou considerar como um pedido de demissão“.

Inconformada, Crystal rebateu a mensagem da chefe: “Nós não estamos falando de uma consulta ao médico ou ao dentista, é a vida do meu filho. Eu vou entrar em contato com seus chefes. Eu nunca pedi demissão!“, explicou.

E por que você não pode trabalhar? É muito drama. Aqui está o número!“, respondeu a gerente, mandando o número de telefone da central da rede de postos de gasolina.

Você conseguiria trabalhar se o seu filho estivesse morrendo? Eu nem sei o que está acontecendo e você espera que eu trabalhe?“, questionou Crystal.

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Sim, espero. Eu ainda tenho contas a pagar e afazeres que me mantêm ocupada. Nós não podemos ir e vir sem consequências. Eu consigo te cobrir amanhã e na segunda-feira. O seu filho está no melhor lugar possível. Eu tenho uma loja para administrar e esse é o meu foco“, finalizou a gerente na conversa.

Inconformada, Crystal compartilhou a história no Facebook: “Essa é a resposta da minha chefe“, escreveu. Até o momento, a publicação já acumula mais de 86 000 compartilhamentos em poucos dias. Confira: 

Após a repercussão negativa da história, a empresa responsável pela filial pediu desculpas à funcionária: “Nós investigamos e chegamos à conclusão que a situação não foi lidada da maneira correta, sem a compaixão que nós prezamos nesta companhia. Por isso, nós sentimos muito. Tomamos uma medida rápida e esta gerente não é mais nossa funcionária. Nós também reafirmamos à nossa funcionária que ela poderá tirar o tempo que for necessário durante este período difícil. Nós gostaríamos de agradecer ao público pela preocupação“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Crystal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

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