Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe faz alerta importante após reação de menina a bijuteria

"Vocês não poderiam acreditar no estrago que um brinco pode fazer", revelou a mulher após contar a susto após presentear a filha com brincos de joaninha

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 fev 2018, 17h34 - Publicado em 19 fev 2018, 17h03
 (Reprodução/The Daily Mirror/Veja SP)
Continua após publicidade

A pequena Amelia Moloney, de apenas 3 anos de idade, é tão apaixonada por joaninhas que se recusou a tirar os brincos temáticos que sua mãe lhe deu de presente. Ciara, que comprou a bijuteria no eBay por 2,99 libras (cerca de 14 reais), só conseguiu convencê-la a tirar o acessório após três noites. Ao retirar o brinco, a mulher ficou chocada ao ver o efeito provocado pelo mimo aparentemente inofensivo.

A criança queria continuar a usar a bijuteria durante a noite “porque era uma presente”, explicou a mãe ao The Daily Mirror: “Eu estava a arrumando para a pré-escola quando fui tirar os brincos… Senti algo nos meus dedos“, contou a mulher. Para tirar os brincos, Amelia sentiu muita dor — e sangue saiu da orelha da menina. “Parecia que a orelha dele estava saindo, foi tão assustador“.

Depois, a orelha de Amelia começou a inchar: “Foi terrível. Eu a levei até o médico e ele me disse para levá-la até o hospital mais próximo“, relembrou Ciara. No hospital, enfermeiras informaram a mãe que a infecção era tão séria que a menina tinha sorte de não ter perdido o lóbulo da orelha: “O que estava saindo era tecido morto. Ele ficou preso no brinco. Era nojento. A enfermeira limpou a ferida e deu antibióticos que ela tomar quatro vezes por dia“, revelou a mãe.

mae-polemica-brinco-bijuteria-04

A profissional também informou Ciara que o machucado poderia demorar bastante tempo para cicatrizar e que, se fosse o caso, ela precisaria ser encaminhada para um cirurgião plástico. O hospital não pode informar qual bactéria causou uma reação tão grave, mas eles sugerem que a menina possa ser alérgica. Mãe de cinco crianças, Ciara agora quer alertar outros pais sobre os riscos: “Vocês não poderiam acreditar no estrago que um brinco pode fazer“.

Continua após a publicidade

Ciara também fez uma reclamação ao vendedor dos brincos no eBay. No entanto, o comerciante deu uma resposta “espertinha”: “São bijuterias que custam 2,99 libras o par. Por que você permitiria que uma criança usasse bijuteria por três dias? Especialmente crianças de apenas 3 anos de idade… Leia a descrição antes de fazer uma compra, como todos os consumidores fazem“, diz a mensagem.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Ciara? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.