Mãe revela por que não tem barriga aos 6 meses de gravidez
"Eu gostaria de educar as pessoas na esperança de que algumas delas julguem menos os outros e a si mesmas", escreveu no Instagram
No dia 1° de outubro, a empreendedora Yiota Kouzoukas compartilhou em seu perfil no Instagram os 6 meses de gravidez: “Este é o crescimento da minha barriga com três, quatro e cinco meses! Sou muito abençoada por não ter tido problemas nos últimos dois meses!“, escreveu a mulher na legenda do clique, onde mostra o “antes e depois” da gestação. Confira:
O “problema”? A jovem não parece grávida e, aos 6 meses de gestação, exibe apenas uma pequenina barriga. Foi então que seus mais de 210 000 seguidores no Instagram começaram a questioná-la, chegando até a colocar em xeque a veracidade da gravidez. Após a repercussão negativa, a empresária resolveu usar as redes sociais para esclarecer a questão: “Eu recebi muitas mensagens e comentários falando sobre o tamanho da minha barriga, e é por isso que eu quero explicar algumas coisinhas sobre o meu corpo“, disse na publicação.
“Eu não estou chateada ou fui afetada por esses comentários, mas eu gostaria de educar as pessoas na esperança de que algumas delas julguem menos os outros e a si mesmas“, esclareceu. “Pelos primeiros 4 meses da minha gestação, o meu útero retroverteu, o que significa que o feto estava crescendo para dentro do meu corpo, e não para fora. A maioria das pessoas que têm esse tipo de problema esperam até as 12 semanas de gravidez, quando o crescimento começa para fora, como normalmente é — o meu útero não deu essa virada até eu completar 4 meses de gravidez“.
A jovem, então, continua a explicar a condição: “O meu só virou aos 4 meses de gestação por causa da posição em que meu útero estava além dos mais de dez anos que eu luto contra a endometriose. Basicamente, essas condições estão agindo como âncoras, mantendo minha barriga para dentro do meu corpo e não para fora, e é por isso que eu pareço ser menor do que a maioria das grávidas com 4 ou 5 meses de gravidez“.
“Agora, com 6 meses de gravidez, eu estou crescendo para fora como todas as outras mães. O meu torso também é curto e o meu abdômen é naturalmente tonificado, o que está deixando a minha barriga muito tensa. Eu precisei parar todo e qualquer tipo de exercícios para a barriga para evitar maiores problemas de saúde. Isso é algo que funciona pessoalmente para mim e eu fui instruída pelo meu médico e definitivamente não é uma regra a ser seguida por todas as mulheres“.
Yiota encerra com um recado: “Eu estou perfeitamente saudável, meu bebê está perfeitamente saudável e é isso que importa. O nossos corpos e barriguinhas são diferentes e as nossas curvas e tamanhos também são diferentes!“. Confira:
Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo da empresária? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.