Após denúncia de Aécio, Ronaldo e Huck são criticados na web
Internautas exigiram um pronunciamento do apresentador e do ex-jogador de futebol, que apoiaram o senador tucano nas eleições à presidência de 2014
Não há como escapar: desde a noite de quarta (17), o único assunto nos principais noticiários do Brasil é a delação de Joesley Batista, dono da JBS, que, de acordo com reportagem publicada pelo site do jornal O Globo, gravou o presidente Michel Temer dando permissão para que ele continuasse pagando propina ao ex-deputado Eduardo Cunha. Mas o presidente não foi o único “desmascarado” pelo empresário.
O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, é investigado por pedir 2 milhões de reais em propina à JBS para pagar sua defesa na Operação Lava Jato. Na manhã desta quinta (18), o ministro Edson Fachin mandou afastar o político do mandato como senador. Com as acusações, muitos internautas estão relembrando quem apoiou o presidente do PSDB durante a campanha à presidência de 2014, especialmente o apresentador Luciano Huck e Ronaldo.
No Instagram das celebridades, que foram clicadas em mais de uma oportunidade apoiando Aécio em 2014 e também nas manifestações de 2015 e 2016, internautas “invadiram” os comentários exigindo explicações e um posicionamento de Huck e Ronaldo. Confira:
A situação foi ainda pior para Luciano Huck: internautas voltaram no tempo e encontraram cliques do apresentador protestando contra a situação da política nacional, em março de 2016. Alguns também alegaram que o paulista teria apagado todos os cliques ao lado de Aécio Neves de seu perfil no Instagram.
No Twitter também houve uma manifestação: muitos relembraram dos cliques protagonizados pelo apresentador e pelo ex-jogador de futebol em apoio ao senador do PSDB. Veja a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou das cobranças dos internautas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!