Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

L’Oréal é processada após consumidoras afirmarem que sofreram queimaduras e perda de cabelo

Duas americanas estão processando a L’Oréal EUA por “fraude e negligência”. De acordo com as consumidoras, um produto da empresa de cosméticos provocou queimaduras no seu couro cabeludo. As mulheres também afirmam que ficaram carecas após usar o SoftSheen-Carson Optimum Amla Legend, um kit para relaxamento capilar. O produto não é comercializado no Brasil. + Casal faz ensaio inspirado […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h17 - Publicado em 15 set 2016, 19h24

ABRE

Duas americanas estão processando a L’Oréal EUA por “fraude e negligência”. De acordo com as consumidoras, um produto da empresa de cosméticos provocou queimaduras no seu couro cabeludo. As mulheres também afirmam que ficaram carecas após usar o SoftSheen-Carson Optimum Amla Legend, um kit para relaxamento capilar. O produto não é comercializado no Brasil.

+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web

A SoftSheen-Carson é uma empresa que foi comprada pela L’Oréal em 1999. Eles afirmam que seus produtos oferecem “o mais recente e mais eficiente em produtos capilares” para os consumidores. O relaxamento capilar promete cabelos “visivelmente mais cheios e sedosos” usando um segredo lendário da Índia, o olho de AMLA.

sub-buzz-30955-1473885265-1

Continua após a publicidade

sub-buzz-31765-1473887295-12

Dorothy Riler, no entanto, não concorda com a propaganda. Uma das responsáveis pelo processo, a mulher diz que a experiência foi justamente o oposto do prometido pela a empresa de cosméticos. Após aplicar o relaxamento, ela sentiu seu couro cabeludo ardendo e, após retirar o produto, percebeu que ficou com alguns pontos carecas. De acordo com a consumidora, ela precisou usar uma peruca para esconder os danos: “Os ingredientes deste produto são muito prejudiciais“, contou a advogada Lori Feldman ao BuzzFeed.

006

O produto contém uma série de ingrediente que podem ter contribuído para a irritação, como hidróxido de lítio (conhecido por ser usado em processos de alisamento) e fragrâncias artificias: “O que você está recebendo é um lixo cheio de produtos químicos que não podem cumprir as promessas que a L’Oreal fez“, escreveu a jovem.

Continua após a publicidade

Além das mulheres que estão processando a empresa, é possível encontrar diversas avaliações negativas em sites: na Amazon, por exemplo, outras consumidoras usam comentários para alertar outras pessoas sobre o cosmético: “Nunca experimentei queimaduras como as proporcionadas por este produto“, escreveu uma jovem. Num outro comentário, uma mãe afirma que sua filha de 26 anos de idade porque seu cabelo caiu. Ela garante que seguiu as instruções, mas “agora não tem cabelo na lateral ou na parte de trás de sua cabeça”.

Ao BuzzFeed, um representante da L’Oréal disse que acredita que as alegações do processo “não tenham mérito”: “Há mais de 100 anos, a L’Oréal está comprometida com a segurança de seus clientes“, disse. Em 2009, comerciais da marca nos Estados Unidos foram estrelado por Kelly Rowland, ex-Destiny’s Child e uma das melhores amigas de Beyoncé, além de outras celebridades. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CiOz80wjW1s?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Dê sua opinião: E você, já teve algum problema semelhante com algum produto? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.