Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar Emicida

Cantoras enfrentam repercussão negativa após lançamento de single para campanha publicitária

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 out 2023, 17h22 - Publicado em 18 out 2023, 12h03
juliette-duda-beat-emicida-plagio
Arte dos projetos 'Magia Amarela', de Juliette e Duda Beat, e 'AmarElo', de Emicida (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

As cantoras Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar um trabalho do rapper Emicida. Isso porque, na última terça-feira (17), as duas lançaram o single Magia Amarela, que faz parte de uma campanha publicitária. Logo, os internautas apontaram que o conceito visual do trabalho é idêntico ao projeto AmarElo, que rendeu o Grammy Latino a Emicida.

Evandro Fióti, irmão do rapper e CEO da gravadora Laboratório Fantasma, fez uma live para comentar o assunto. “A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera?”, disse.

Fióti falou também sobre a marca que está por trás do lançamento do single de Juliette e Duda Beat. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer.”

Por meio de sua assessoria, Juliette informou que “a equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.

Já a assessoria de Duda Beat afirmou que “está em contato com os responsáveis pela criação e produção da campanha para um comunicado oficial de satisfação ao público e à imprensa”.

Continua após a publicidade

A Bauducco, marca por trás da ação publicitária em questão, informou que, diante dos questionamentos, “decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.