Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar Emicida
Cantoras enfrentam repercussão negativa após lançamento de single para campanha publicitária
As cantoras Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar um trabalho do rapper Emicida. Isso porque, na última terça-feira (17), as duas lançaram o single Magia Amarela, que faz parte de uma campanha publicitária. Logo, os internautas apontaram que o conceito visual do trabalho é idêntico ao projeto AmarElo, que rendeu o Grammy Latino a Emicida.
Evandro Fióti, irmão do rapper e CEO da gravadora Laboratório Fantasma, fez uma live para comentar o assunto. “A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera?”, disse.
Fióti falou também sobre a marca que está por trás do lançamento do single de Juliette e Duda Beat. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer.”
Por meio de sua assessoria, Juliette informou que “a equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.
Já a assessoria de Duda Beat afirmou que “está em contato com os responsáveis pela criação e produção da campanha para um comunicado oficial de satisfação ao público e à imprensa”.
A Bauducco, marca por trás da ação publicitária em questão, informou que, diante dos questionamentos, “decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração”.