Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem luta contra câncer que afeta homens com mais de 75 anos

A mulher acredita que contraiu o tumor após ingerir amianto, produto proibido no estado de São Paulo, quando ainda era pequena

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 out 2017, 19h58 - Publicado em 16 out 2017, 19h47

Danielle Smalley, uma jovem de apenas 23 anos, recebeu uma notícia desesperadora: ela foi diagnostica com um tipo de câncer que geralmente afeta homens com mais de 75 anos — um tumor relacionado ao amianto, produto proibido no estado de São Paulo.

A mulher acredita que há apenas uma explicação para o mesotelioma peritoneal maligno, a doença que foi diagnosticada. 

Foi um choque muito grande. Eu nem sabia o que era amianto. O tipo de mesotelioma que eu tenho quer dizer que eu ingeri o produto em algum momento da minha vida“, revelou a jovem.

Vale ressaltar que os pais de Danielle, Amanda, de 47 anos de idade, e Simon, de 51 anos, nunca trabalharam com amianto — o produto foi banido do Reino Unido em 1999.

Agora, Danielle precisará congelar seus óvulos antes de começar o tratamento com uma quimioterapia revolucionária, pois os remédios podem deixá-la infértil. “Normalmente o amianto demora vinte anos para ter um efeito, eu devo ter ingerido o produto quando tinha 2 ou 3 anos de idade. É muito raro em mulheres, ainda mais na minha idade. Normalmente, afeta homens mais velhos que trabalham com construções. Nós averiguamos a situação na minha escola primária, mas eles não encontraram nada. É improvável que a gente descubra de onde veio o amianto que eu consumi“, revelou a jovem ao The Daily Mirror. “Eu me sinto muito azarada“, desabafou a jovem.

Continua após a publicidade

Inicialmente, Danielle foi diagnosticada com Síndrome do Intestino Irritado, mas médicos do Hospital Frimley Park, na Inglaterra, encontraram tumores atrás do intestino da mulher. Agora, a jovem passará por uma cirurgia para remover o câncer e terá seus órgãos “lavados” usando um remédio inovador chamado quimioterapia aquecida. “Eu estou muito assustada. Eu vou sobreviver? Eu vou poder ter filhos? Ser mãe não é algo que eu jamais imaginei que precisaria considerar na minha idade. Estou feliz que tenha tempo o suficiente para congelar os meus óvulos“, contou.

Agora, ela está de mudança para a casa do namorado para continuar o tratamento. “Minha família e meu namorado estão me acompanhando a cada passo do caminho. Ele é incrível e diz que me ama não importa o que aconteça“, contou a mulher.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Danielle? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.