Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jéssica Senra sai em defesa de colega da TV Globo após polêmica no JN

"Ele é tão doce e gentil, me recebeu tão bem, que duvido que quisesse nos ofender", argumentou a apresentadora no Instagram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 set 2019, 11h47 - Publicado em 9 set 2019, 12h02
 (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade

Apresentadora da edição de sábado (7) do Jornal NacionalJéssica Senra saiu em defesa do colega de TV Globo Tiago Scheuer após o jornalista ser questionado por telespectadores baianos — ao revelar a previsão do tempo para a capital da Bahia, o profissional acabou fazendo um comentário considerado por muitos de mau gosto: “Em Salvador, então, nada de sol no domingo… Vai ser um domingo da preguiça mesmo, com 26º e 30 milímetros de chuva”.

Jéssica que trabalha no estado nordestino, procurou acalmar os conterrâneos com uma mensagem em seu perfil no Instagram Stories: “Meu povo lindo! Preciso defender Tiago Scheuer. Ele é tão doce e gentil, me recebeu tão bem, que duvido que quisesse nos ofender”, argumentou a apresentadora. “Quem o acompanhar sabe que ele sempre fala em ‘preguiça’ quando tem previsão de chuva em qualquer lugar do Brasil. Sabemos que nosso povo baiano trabalha debaixo de sol e de chuva! Mas, para quem pode, um domingo chuvoso pede preguicinha no sofá, não?”. Confira: 

polemica-jornal-nacional-03

No Twitter, telespectadores da Bahia e de outros estados, que não gostam do clichê preconceituoso, reclamaram do profissional. Scheuer foi chamado de “infeliz”, “ridículo” e até de “xenófobo” por causa do comentário: “Esse homem da previsão do tempo falando uma piadinha xenofóbica com a apresentadora da Bahia, ‘domingo de preguiça'”, disparou uma mulher no Twitter. “Na Bahia vai ser um domingo de preguiça mesmo’, disse o carinha do tempo do JN. Comentário infeliz, sem ética, ridículo”, disse outra. 

“O rapaz do tempo quis ser engraçado dizendo que o domingo seria de preguiça na Bahia? Nossa…”, ironizou mais uma telespectadora. “Domingo da preguiça mesmo? Esse estereótipo dos baianos serem preguiçosos… Aqui emendamos ensaios com trabalho, chegamos antecipados ou na hora, não é à toa que o Brasil começou por aqui”, rebateu outra. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica protagonizada pelo jornalista do Jornal Nacional? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.