Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Homem viaja horas para fornecer água limpa para animais selvagens

Todos os dias, o rapaz faz um longo percurso para ajudar os bichos protegidos por um parque nacional: "Se nós não os ajudarmos, eles não vão resistir"

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 25 fev 2017, 19h55 - Publicado em 22 fev 2017, 17h48

Todos os dias, Patrick Kilonzo Mwalua passa algumas horas dirigindo para levar água para animais selvagens que moram nas terras secas do Parque Nacional Tsavo West, no Quênia. O rapaz, que é um fazendeiro de ervilhas em sua cidade natal, teve a ideia após constatar os efeitos do aquecimento global nas terras do país africano: “Nós não estamos mais recebendo chuva como recebíamos no passado“, ele contou ao Bored Panda.

004

003

002

Então eu resolvi trazer água para os animais. Eu pensei ‘se eu não levá-la, eles vão morrer’“, contou Patrick. Desde então, ele perde algumas horas do seu dia para preencher com água o buracos secos do Parque Nacional. Sempre que ele aparece com um caminhão e 3 000 galões de água limpa, elefantes, búfalos e antílopes aparecem para recebê-lo: “Não há nenhum líquido, então os animais estão dependendo dos humanos. Se nós não os ajudarmos, eles não vão resistir“, explica.

005

A paixão de Patrick pela natureza fez com que algumas mulheres americanas lançassem uma campanha online para arrecadar mais fundos para o trabalho do rapaz. “Na noite passada, encontrei 500 búfalos esperando por água. Quando eu cheguei, eles podiam senti-la, cheirá-la. Eles começaram a bebê-la enquanto eu ainda estava ali. Eles estavam muito empolgados“, contou o apaixonado — clique aqui para ajudá-lo.

Dê sua opinião: E você, o que achou do comprometimento de Patrick? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade