Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Um caso emocionante de perdão chamou atenção no Encontro com Fátima

"A gente vai começar o Encontro com uma história de perdão", disse a apresentadora na manhã desta sexta (7)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 dez 2018, 12h38 - Publicado em 7 dez 2018, 12h27

Uma história emocionante de perdão chamou atenção no Encontro desta sexta (7).  “Esse caso acabou ganhando repercussão nacional, aconteceu na cidade de Medianeira, no Paraná, no finzinho de setembro. Um jovem de 15 anos, acompanhado de um outro, entrou na escola onde estudava e atirou para dentro de uma sala de aula, ferindo dois colegas”, disse Fátima Bernardes.

“O Bruno, que foi o menino mais gravemente ferido, já perdoou o colega que atirou”, revelou a apresentadora, convidado o estudante ao palco do Encontro. Fátima, então, questionou o adolescente sobre o momento: “Foi terrível, né? Ninguém imagina que isso vá acontecer e na hora que aconteceu eu não sabia nem o que pensar”, desabafou Bruno ao relembrar quando foi atingido pelo colega — ele perdeu o movimento das pernas após ser baleado, mas já está dando seus primeiros passos após muita dedicação.

“O que surpreende a gente, além da sua recuperação, ver você dando seus primeiros passos, se dedicando a isso, é a questão do perdão. Em que momento você olhou para você e pensou: ‘Não dá para não perdoar, eu não quero ficar com essa mágoa'”, questionou Fátima Bernardes. “Na verdade em momento algum eu pensei em não perdoar“, contou o adolescente.

Bruno, então, falou sobre os valores que aprendeu desde pequeno — e como eles foram importantes para o perdão do colega. “Eu já aprendo desde bebê os valores, tudo o que é certo fazer. E eu aprendi desde bebê que a gente não tem outra escolha além de perdoar, independente do que a gente sofra, o que os outros façam com a gente, se é grande ou pequeno. É o certo perdoar, e é isso que a gente vai fazer” — clique aqui para assistir ao momento.

Na internet, a história de Bruno chamou atenção dos internautas. Muitos parabenizaram o adolescente pelo perdão, enquanto outros acreditam que ele seja uma inspiração. A carta escrita pelo adolescente para o colega que o baleou também emocionou os telespectadores. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Encontro desta sexta (7)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.