Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A família real britânica quebra uma única regra em viagens

Os herdeiros ao trono britânico não podem fazer o percurso na mesma aeronave para não colocar em risco a coroa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 ago 2017, 19h09 - Publicado em 18 ago 2017, 18h02

Ser da realeza britânica pode parecer uma tarefa fácil, mas não é: há uma série de recomendações, normas, regras e tradições que precisam ser obedecidas. A família do príncipe William e de Kate Middleton, no entanto, faz uma exceção. Quando o casal, que tem dois filhos pequenos, viaja de avião, todos vão juntos, na mesma aeronave — e olha que eles já fizeram MUITOS voos pelo mundo todo.

Nada anormal, certo? Afinal, todos os integrantes de uma família viajam em uma mesma aeronave em férias familiares. Mas, quando o assunto é o futuro da coroa britânica, há uma exceção: o príncipe William e seu filho mais velho, George, não deveriam voar juntos porque eles são os herdeiros ao trono hoje ocupado pela rainha Elizabeth II.

O motivo é bastante mórbido, assim como o porquê de eles sempre saírem da Inglaterra com roupas pretas na mala — clique aqui para relembrar. E se o avião sofre um acidente? A realeza estaria em risco.

A revista VOGUE americana também revela que a Casa Branca mantém uma tradição semelhante: o presidente e o vice-presidente do país nunca viajam no mesmo avião, garantindo que os Estados Unidos sempre tenha um governante eleito democraticamente. Mas é muito mais fácil separar dois adultos do que uma criança de seus pais, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Há, no entanto, uma incerteza: o site HelloGiggles aponta que a regra poderá voltar quando o príncipe George for mais velho. Mas, até o momento, a família de Kate e William segue quebrando o protocolo, aproveitando agradáveis viagens em família a países como o Canadá, Alemanha e muito mais.

Dê sua opinião: E você, o que achou da recomendação? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.