A família real britânica quebra uma única regra em viagens
Os herdeiros ao trono britânico não podem fazer o percurso na mesma aeronave para não colocar em risco a coroa
Ser da realeza britânica pode parecer uma tarefa fácil, mas não é: há uma série de recomendações, normas, regras e tradições que precisam ser obedecidas. A família do príncipe William e de Kate Middleton, no entanto, faz uma exceção. Quando o casal, que tem dois filhos pequenos, viaja de avião, todos vão juntos, na mesma aeronave — e olha que eles já fizeram MUITOS voos pelo mundo todo.
Nada anormal, certo? Afinal, todos os integrantes de uma família viajam em uma mesma aeronave em férias familiares. Mas, quando o assunto é o futuro da coroa britânica, há uma exceção: o príncipe William e seu filho mais velho, George, não deveriam voar juntos porque eles são os herdeiros ao trono hoje ocupado pela rainha Elizabeth II.
O motivo é bastante mórbido, assim como o porquê de eles sempre saírem da Inglaterra com roupas pretas na mala — clique aqui para relembrar. E se o avião sofre um acidente? A realeza estaria em risco.
A revista VOGUE americana também revela que a Casa Branca mantém uma tradição semelhante: o presidente e o vice-presidente do país nunca viajam no mesmo avião, garantindo que os Estados Unidos sempre tenha um governante eleito democraticamente. Mas é muito mais fácil separar dois adultos do que uma criança de seus pais, não é mesmo?
Há, no entanto, uma incerteza: o site HelloGiggles aponta que a regra poderá voltar quando o príncipe George for mais velho. Mas, até o momento, a família de Kate e William segue quebrando o protocolo, aproveitando agradáveis viagens em família a países como o Canadá, Alemanha e muito mais.
Dê sua opinião: E você, o que achou da recomendação? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!