George Clooney abre o jogo sobre amizade com Matthew Perry
"Friends não trouxe felicidade para ele", disse o ator, em entrevista
O ator George Clooney relembrou os anos de amizade com Matthew Perry, o astro de Friends que morreu aos 54 anos em outubro.
As duas estrelas conviveram durante as gravações das séries Friends e Plantão Médico, que eram filmadas em locais próximos. Clooney afirmou em entrevista para o site Deadline que conheceu Perry quando ele tinha 16 anos de idade. “A gente jogava padel juntos, ele era muito engraçado”, conta o ator.
Ele lembra que o amigo almejava um papel fixo em uma série de comédia. “Ele dizia que com isso seria o homem mais feliz do mundo. E foi escalado para uma das melhores séries de comédia do mundo, mas mesmo assim não foi feliz”, fala.
Durante os anos que Perry atuou em Friends, Clooney lembra que era nítido que ele enfrentava problemas. “Sabíamos que ele não estava feliz, mas não imaginávamos que ele tomava doze comprimidos de Vicodin (opioide contra a dor) por dia.”
“Ele provou que sucesso, dinheiro e tudo mais não significa necessariamente felicidade. É preciso ser feliz consigo mesmo e com a própria vida. Friends não trouxe felicidade ou paz para o Matthew”, contou Clooney.
A causa da morte do ator foi revelada em 15 de dezembro, após dois meses da morte de Perry. O laudo da polícia de Los Angeles apontou concentração de cetamina no organismo do astro, uma medicação utilizada como anestésico e que pode causar sensação de sedação. O artista foi encontrado afogado na banheira de casa.