Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

Matthew Perry: perdemos um velho amigo

Ator de 54 anos, encontrado morto neste sábado (28), deixou uma legião de fãs desolada por sua partida abrupta

Por Barbara Demerov
29 out 2023, 11h13 •
Matthew Perry: morte aos 54 anos chocou fãs (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Quando eu soube da morte de Matthew Perry neste sábado (28), liguei imediatamente para a minha mãe. Era como se eu tivesse perdido um amigo. Desde o início dos anos 2000, nós passamos horas, dias e semanas assistindo (e reassistindo) aos DVDs de Friends, série que pode ser melhor definida como fenômeno mundial.

    Eu e minha mãe, claro, somos apenas uma minúscula parcela da legião de fãs que a produção conquistou desde sua estreia, em 1994. Até hoje, costumo ligar a TV e dar play em algum episódio aleatório para deixá-lo de fundo enquanto faço alguma tarefa. Friends é uma companhia que me dá um quentinho no coração.

    Não é exagero afirmar que Friends está presente no DNA cultural de muita gente. Alguns não acham engraçado, outros choram de rir. Mas, acima de qualquer discordância natural, a série de comédia continua presente na vida e na memória afetiva dos fãs até hoje. E olha que já são quase 20 anos desde que a série chegou ao fim.

    Matthew Perry, um dos seis, sempre foi considerado um dos favoritos. Seu Chandler Bing é engraçadíssimo, cativante, bondoso e irônico nas mesmas medidas.

    Ao longo de dez temporadas, acompanhamos Chandler desde que ele era um solteirão em busca de um amor até chegar a ser um pai de gêmeos ao lado de sua esposa (e amiga) Monica Geller (Courtney Cox). Seu humor afiado nunca foi embora, claro. Mas, assim como na vida, o personagem amadureceu de um jeito realístico e emocionante. Torcemos por ele assim como torcemos por amigos da vida real.

    Continua após a publicidade

    Hoje o dia amanhece triste, como um episódio de Friends sem a tradicional plateia rindo ao fundo. Sem aquele personagem que trouxe a primeira e a última piada da série.

    Na vida fora da TV, os seis não são mais seis. Sei que ainda posso dar play em algum episódio aleatório e rir com Chandler Bing (ou Miss Chanandler Bong) e seus grandes amigos. Talvez só daqui a uns dias, mas saber que isso ainda é possível traz uma espécie de conforto.

    Matthew Perry se foi, mas deixou como legado um amigo eterno. Descanse em paz.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês