“Gemidão do WhatsApp” invade link ao vivo em telejornal da BBC
"Parabéns para a repórter por conseguir manter a seriedade", elogiou um espectador após o momento inusitado que chamou atenção nesta sexta (10)
Nem a BBC, a emissora mais importante do Reino Unido e uma das mais respeitadas do mundo, escapa do implacável “gemidão do WhatsApp”: na manhã desta sexta (10), a repórter política Emma Vardy fazia uma entrada ao vivo no telejornal “BBC Breakfast” quando foi interrompida pelo som de gemidos ao fundo de sua matéria sobre o Brexit.
O som voltou a ser repetido, mas Emma não perdeu a compostura e, entre um sorriso disfarçado e outro, conseguiu finalizar a transmissão. O momento inusitado chamou atenção nas redes sociais e rendeu muitos comentários no Twitter. Segundo o The Daily Mail, também já há um responsável pela intromissão indesejada na BBC. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=H40ZzVesRIQ
Um rapaz conhecido na Inglaterra como “DiscoBoy” está assumindo a autoria da pegadinha. Em seu Facebook, o britânico mostra um vídeo onde aparece com uma caixa de som ao fundo da reportagem. No vídeo, é possível ver que o “gemidão” foi tocado pelo rapaz, ao vivo, de Londres. Assista:
Após a repercussão do caso, os editores do programa matinal da BBC admitiram que o som foi tocado por um espectador que passava pelo local na hora do link ao vivo. Apesar da tentativa de desconcentrar a repórter, Emma seguiu concentrada na reportagem, frustrando os planos do rapaz especializado em pegadinhas. Os repórteres que estavam no estúdio também não comentaram a intromissão após o fim da matéria sobre o Brexit.
A brincadeira, no entanto, não passou despercebida pelos espectadores: “O que aconteceu com o som de filme pornô durante a reportagem?“, questionou um internauta. “Rindo alto da pessoa que colocou os sons pornográficos ao vivo no telejornal da BBC! E parabéns para a repórter por conseguir manter a seriedade“, disse outra jovem no Twitter.
Um porta-voz da BBC disse ao The Daily Mail que a “interrupção estava fora do nosso controle”: “Nossa repórter manteve-se profissional durante toda a matéria ao vivo“, disse após a repercussão do momento.
Dê sua opinião: E você, o que achou do momento inusitado promovido pelo “gemidão do WhatsApp”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro





