Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Francês vice-campeão no salto com vara se irrita com torcida brasileira e é detonado na web

O ouro do brasileiro Thiago Braz no salto com vara mostrou uma atmosfera de tensão que ficou bastante clara para os espectadores e atletas. Isso porque Renaud Lavillenie, o francês que ganhou a medalha de prata, não se conformou com as vaias que recebeu no Engenhão e, depois de reclamar para a imprensa de todo […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h48 - Publicado em 16 ago 2016, 12h44

frances

O ouro do brasileiro Thiago Braz no salto com vara mostrou uma atmosfera de tensão que ficou bastante clara para os espectadores e atletas. Isso porque Renaud Lavillenie, o francês que ganhou a medalha de prata, não se conformou com as vaias que recebeu no Engenhão e, depois de reclamar para a imprensa de todo o mundo, usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso.

+ Milton Leite se irrita e solta palavrão após vitória de Thiago Braz

“Vice-campeão olímpico com 5m98, batido pelo brasileiro, que fez 6m03. Eu dei tudo de mim e não tenho arrependimentos. Foi uma incrível disputa!! Eu só estou decepcionado com a falta total de respeito do público. Isso não é digno de um estádio olímpico. De qualquer forma, estou feliz com a medalha de prata”, publicou Lavillenie.

O desabafo, no entanto, foi rapidamente contestado por seguidores brasileiros: “Muito fácil criticar a torcida pela perda do ouro, sendo que a culpa é exclusivamente sua e do seu ar arrogante”, publicou uma delas. “Aceita que dói menos”, disse outro.

Continua após a publicidade

francesinsta

Logo após a derrota, o francês fez críticas pesadas à plateia: “Não houve fair play por parte do público. Isso é para futebol, não para o atletismo. Em 1936, o público estava contra Jesse Owens (na Alemanha nazista). Não víamos isso desde então. Preciso lidar com isso. Para as Olimpíadas, não é uma boa imagem. Não fiz nada para os brasileiros”, disse ele.

Depois, Renaud pediu desculpa pela declaração: “Eu acho que cometi um erro. Foram minhas primeiras palavras e eu não me dei conta, não queria comparar a isso. Foi só sentimento que eu tive. Na minha vida toda eu nunca tive um sentimento como esse. Foi provavelmente porque estava muito irritado. Como eu disse antes, quando você treina muito forte para a competição da sua vida e tem uma torcida como essa, não é fácil”, ponderou.

Confira a repercussão da “bronca” do francês nas redes sociais:

Continua após a publicidade

O público errou? Ou o francês exagerou nas críticas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.