Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem publica fotos nua para mostrar efeitos da endometriose

"Eu jamais imaginei que compartilharia essas fotos", explicou a mulher de 27 anos ao publicar o desabafo no Instagram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jul 2017, 17h58 - Publicado em 19 jul 2017, 17h51
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Thessy Kouzokas, uma diretora de arte de 27 anos, publicou uma foto nua no Instagram por um motivo nobre: a jovem, que sofre de endometriose, quer alertar outras mulheres para a doença e mostrar as mudanças que enfermidade causou em seu corpo: “Essa foto é chocante para muitas pessoas. Essa sou eu. Isso é endometriose“, escreveu no desabafo.

Eu jamais imaginei que compartilharia essas fotos, e é por isso que estou nua, mas, meu Deus, eu recebo tantas mensagens de meninas que também têm endometriose e se sentem sozinhas“, contou a profissional, revelando porque compartilhou o clique íntimo com seus mais de 100 000 seguidores. Confira: 

View this post on Instagram

A post shared by Thessy Batsinilas (@thessy.k)

À esquerda é o meu estômago três semanas após a ruptura de um cisto (5 semanas atrás). À direita sou eu hoje em dia, usando um remédio chamado ‘nafarrelina’ que pausou todos os meus hormônios e me mandou direto para a menopausa aos 27 anos de idade“, explicou a jovem. “A minha viagem para a Grécia usando esse remédio é na esperança de que eu consiga me preparar nas melhores condições, física e mentalmente, para uma operação que eu parei em agosto“, explicou.

Na sequência, a mulher fala sobre como a doença não é brincadeira: “Endometriose não é uma piada. Eu passarei sete horas ou mais na mesa de cirurgia e ficarei internada por uma semana”, explicou. A jovem termina o recado com uma mensagem positiva. “Por favor, espalhem a palavra sobre endometriose. E se você conhece alguém que tem uma dor pré-menstrual horrível, por favor, peça para que ela vá ao médico. E, às minhas garotas com endometriose, vocês não estão sozinhas!“.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Thessy Batsinilas (@thessy.k)

A endometriose faz com que o tecido que reveste a cavidade uterina, o endométrio, não seja eliminado durante a menstruação. Ele, então, sobe pelas tubas uterinas e cai na cavidade abdominal. Caso ele se desloque, pode provocar lesões e processos inflamatórios bastante dolorosos. Atrizes como Fernanda Machado e Lena Duhan já desabafaram sobre a doença, que tem cólicas fortes entre os sintomas.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo da profissional? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.