Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fernanda Gentil não comemora vitória do Brasil e faz desabafo no Instagram

"Ah, hoje eu queria postar aqui do jogo, da vitória, do sufoco, da comemoração, mas sério... como ignorar essa pergunta?", escreveu neste sábado (23)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h00 - Publicado em 23 jun 2018, 15h34

Na Rússia para participar da cobertura da Copa do Mundo da TV Globo, Fernanda Gentil não celebrou a primeira vitória da seleção brasileira no Mundial, conquistada nesta sexta (22) em partida contra a Costa Rica. Na tarde deste sábado (23), a apresentadora usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo sobre um caso que está comovendo o país: do menino de 14 anos que morreu na Maré, no Rio de Janeiro.

Ah, hoje eu queria postar aqui do jogo, da vitória, do sufoco, da comemoração, mas sério… como ignorar essa pergunta?“, escreveu Fernanda, fazendo referência à frase “Ele não viu que eu estava com roupa da escola, mãe?”, que estampa a reportagem compartilhada pela jornalista. “Sou a primeira a defender que não vale calar a alegria por causa de outras tristezas, e sigo achando isso — ainda mais para um povo tão carente e sofrido como o brasileiro. Mas sempre acredito no meio termo, e o meio termo nesse caso é torcer pelo Brasil dentro e fora de campo. Ainda mais quando estamos vencendo na Copa e perdendo na vida“.

Não consigo imaginar a dor dessa mãe. A agonia desse encontro na UPA, quando o Marcos Vinícius ainda vivia. O olho no olho. O mundo que essa mulher seria capaz de percorrer para trazê-lo de volta. Não consigo sofrer essa perda. Não consigo sobreviver a essa frase. A essa pergunta. Não consigo responder essa pergunta. Só consigo entender que o torcedor tá feliz, tá aliviado, tá suspirando e tá esperançoso — mas o torcedor antes de ser torcedor, ele é gente. E a gente, sinceramente, tá bem desesperada. A Copa continua e eu continuo lembrando de torcer, mas sem esquecer também por exemplo que várias Marielles estão ausentes, e que muitos Marcos Vinicius ficaram sem resposta“, finalizou a jornalista. Confira: 

View this post on Instagram

Ah hoje eu queria postar aqui do jogo, da vitória, do sufoco, da comemoração, mas sério…. como ignorar essa pergunta? Sou a primeira a defender que não vale calar uma alegria por causa de outras tristezas, e sigo achando isso – ainda mais para um povo tão carente e sofrido como o brasileiro. Mas sempre acredito no meio termo, e o meio termo nesse caso é torcer pelo Brasil dentro e fora de campo. Ainda mais quando estamos vencendo na Copa e perdendo na vida. Não consigo imaginar a dor dessa mãe. A agonia desse encontro na UPA, quando o Marcos Vinicius ainda vivia. O olho no olho. O MUNDO que essa mulher seria capaz de percorrer pra trazê-lo de volta. Não consigo sofrer essa perda. Não consigo sobreviver a essa frase. A essa pergunta. Não consigo RESPONDER essa pergunta. Só consigo entender que o torcedor tá feliz, tá aliviado, tá suspirando e tá esperançoso – mas o torcedor antes de ser torcedor, ele é gente. E a gente, sinceramente, tá bem desesperada. A Copa continua e eu continuo lembrando de torcer, mas sem esquecer também por exemplo que várias Marielles estão ausentes, e que muitos Marcos Vinicius’s ficaram sem resposta.

A post shared by Fernanda Gentil (@gentilfernanda) on

ATUALIZAÇÃO (23/06/2018, 17h29): Após a repercussão da história, Fernanda Gentil revelou que comemorou sim pela vitória da seleção, mas que “sofreu pelo menino”. No Twitter, a jornalista e apresentadora compartilhou uma série de tuítes sobre a partida contra a Costa Rica.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do recado de Fernanda Gentil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.