Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

É o Tchan está de volta! E se essa moda pega?

Malhação pesada, banho de loja e dieta? Nada disso. O grande desafio do Projeto Verão 2013 será ensaiar as coreografias do É o Tchan! Sim, caros leitores: a banda de axé music mais popular dos anos 90 está de volta. Um dos assuntos quentes nas redes sociais na manhã de terça (27) é uma declaração […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 11h48 - Publicado em 27 nov 2012, 14h36

Debora Brasil e Carla Perez: os primórdios do É o Tchan

Malhação pesada, banho de loja e dieta? Nada disso. O grande desafio do Projeto Verão 2013 será ensaiar as coreografias do É o Tchan! Sim, caros leitores: a banda de axé music mais popular dos anos 90 está de volta.

Um dos assuntos quentes nas redes sociais na manhã de terça (27) é uma declaração bombááástica do vocalista Beto Jamaica. Segundo ele, o grupo vai lançar em 2013 um novo DVD que terá como destaque (atenção!) a reunião dos integrantes de sua formação original. Carla Perez, Scheila Carvalho e Débora Brasil (que hoje é missionária e cantora gospel) vão botar a mão no joelho e requebrar ao lado de Compadre Washington e de Jacaré.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vS4Ez1q2xqQ?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

Seria apenas mais um delírio do pop brasileiro? Mais um sinal do fim do mundo? Ou apenas um revival das dancinhas constrangedoras (vale lembrar que o Rouge também decidiu inicar uma nova temporada)?

Para antecipar a tendência musical, o Pop! Pop! Pop! relembra outros cinco grupos populares dos anos 90 que, se esta moda pegar, têm chances de assombrar nossas estações de rádio e os programas de auditório:

Continua após a publicidade

Companhia de Pagode

Com uma mistura de pagode, suingueira e samba reggae, o grupo baiano ensinou o Brasil a dançar na boquinha da garrafa – um dos maiores hits de 1995. Formado em 1992, a banda liderada por Diumbanda nasceu após o fim do Gera Samba. O vocalista seguiu para o Companhia do Pagode e deu lugar a Beto Jamaica – mais tarde, o nome do conjunto mudaria para É o Tchan. Foram seis discos lançados até 2003. Fato curioso: Claudia Leitte chegou a soltar a voz na banda em 2001.

Continua após a publicidade

Terra Samba

Você sabia que o Terra Samba segue na ativa, animando as micaretas do país? Pois segue. Sem o sucesso de 1998, quando emplacou as músicas Carrinho de Mão e Liberar Geral. Hoje em dia, o estilo do grupo tem até um pouquinho de calypso. Seria o momento de um flashback?

Continua após a publicidade

Carrapicho

Também na ativa, mas já um tanto obscuro, o grupo de Parintins ainda se apresenta em eventos internacionais. Mas anda sumido (há um bom tempo) das rádios e TVs brasileiras. Em 1996, Tic Tic Tac tocou até na França. A coreografia com motivos indígenas bombou na programação dominical do SBT.

Continua após a publicidade

Molejo

Sim, eles também estão prontos para um novo ataque: com nova formação, mas ainda liderado por Anderson Leonardo, o grupo carioca tenta emplacar um novo subgênero, o “pagode universitário”. Difícil mesmo vai ser evitar, nos shows, algumas das canções mais grudentes da banda, como a Dança de Vassoura e Brincadeira de Criança. E a formação original, hem? Hem?

As Meninas

No fim da década de 90, as seis baianas gravaram sucessos como Xibom Bombom, Feijão com Arroz e Samba da Nega Maluca. Com a saída da vocalista Carla Cristina, não emplacou nenhum hit e disse tchau em 2006.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.