Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Dony De Nuccio, do “Jornal Hoje”, não gosta do próprio nome

O jornalista e companheiro de bancada de Sandra Annenberg "faz cara feia para quem se atrever a dizê-lo", segundo o colunista Daniel Castro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 ago 2017, 12h34 - Publicado em 15 ago 2017, 12h29

O jornalista Dony De Nuccio já conquistou os telespectadores do Jornal Hoje: com mais de 100 000 seguidores no Instagram, o substituto de Evaristo Costa está compartilhando cliques divertidos nas redes sociais e chamando atenção dos fãs do telejornal da Globo. No entanto, há um pequeno “segredo” que pode deixar o apresentador muito irritado.

Segundo o colunista Daniel Castro, o profissional não é fã de seu nome de batismo, Adonay. Ex-colegas do jornalista na GloboNews revelaram que ele fica, no mínimo, emburrado ao ser chamado pela alcunha. Dony, no entanto, nunca revelou aos companheiros de emissora por que não gosta do título, que ganhou dos pais argentinos, Andrês e Nora Rosa — apenas “faz cara feia para quem se atrever a dizê-lo”, diz a coluna. Assim como Jeová, Adonay é um dos nomes de Deus no Antigo Testamento.

Descendente de argentinos, Dony visita a avó que mora em Buenos Aires com frequência, mas não fala espanhol muito bem. Ele nasceu em Americana, interior de São Paulo, e cursou faculdade de economia simultaneamente à de jornalismo. O apresentador também tem mestrado na área. Entrou na Globo em 2011 e teve uma ascensão meteórica, mas seu grande sonho é sentar-se na cadeira ocupada hoje por William Bonner — clique aqui para saber mais sobre o jornalista.

Dê sua opinião: E você, o que achou do nome de Dony De Nuccio? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.