Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O céu da Disney ficou laranja por causa de um incêndio florestal

Internautas que visitaram os parques temáticos localizados em Anaheim, na Califórnia, compartilharam cliques assustadores no Twitter e no Instagram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 out 2017, 20h36

Quem é fã da Disney sabe que a empresa tem seis resorts espalhados pelo mundo. A Disneyland, no entanto, é o endereço mais antigo: inaugurado em 1955, o parque temático fica na cidade de Anaheim, na Califórnia. Nos últimos dias, o estado americano registrou um recorde histórico de violentos incêndios florestais — e as chamas estão próximas do espaço idealizado e construído por Walt Disney.

O norte da Califórnia registrou 14 incêndios que destruíram mais de 1 500 estruturas entre domingo (8) e segunda (9). O vento também levou perigo para o sul do estado. Na própria cidade de Anaheim, bairros foram evacuados por causa do alto risco — pelo menos 24 casas da região foram consumidas pelas chamas. Visitantes que estavam na Disneyland e no Disney California Adventure registraram o céu alaranjado dos parques temáticos. Confira: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Mas não foi apenas o céu de coloração estranha que afetou a rotina dos turistas. Alguns internautas relataram que cinzas da queimada estavam caindo na comida de muitos visitantes. “Cinzas do incêndio nas Colinas de Anaheim estão caindo na comida de alguns visitantes“, escreveu um rapaz no Twitter.

Continua após a publicidade

Apesar das queimadas, o Disneyland Resort permaneceu aberto para os convidados e, nesta terça (10), os bombeiros conseguiram conter cerca de 25% das queimadas — clique aqui para saber mais. A Califórnia, no entanto, ainda sofre com o clima seco e o vento, que ajudam a espalhar as queimadas com facilidade.

View this post on Instagram

If anything, the Canyon Fire is making a beautiful sky #canyonfire2 #nofilter #disneyland #mickeypumpkin #dlr #disneylandap

A post shared by Jenielle•LittleGray•LittleSage (@littlegraythread) on

View this post on Instagram

There's a cloud of smoke here at @disneyland California adventure right now, Please credit me if you repost. #disney #disneyland #disneylife #disneyworld #happiestplaceonearth #disneyhalloween #disneylove #wdw #photooftheday #disneypark #magickingdom #mickey #disneygram #instadisney #mickeymouse #disneypic #disneyfan #disneyig #disneygram #disneyphoto #disneyphotography #orangesky #eerie #wildfire #anaheim #california #juniorolivas

A post shared by Junior (@juniorolivas) on

As informações são do Mashable.

Dê sua opinião: E você, o que achou dos cliques compartilhados pelos internautas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.