Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Parques da Disney têm experiências para fãs de “A Bela e A Fera”

Desde a Walt Disney World Resort, em Orlando, até a Tóquio Disneyland, conheça as opções de entretenimento inspiradas na animação de 1991

Por Tatiane Rosset
20 mar 2017, 19h19 • Atualizado em 22 mar 2017, 15h09
 (/)
Continua após publicidade
  • Não há dúvidas de que A Bela e A Fera (1991) é uma das animações mais queridas da Disney — não à toa, a versão live-action do desenho, que chegou aos cinemas na última quinta (16), tem a maior abertura do cinema brasileiro em 2017 até o momento. No Walt Disney World Resort, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, também está celebrando o lançamento.

    Se você pensa que o Castelo da Cinderela é a única residência dos personagens da Disney no Magic Kingdom, você está muito enganado: entre os palacetes reais, um que ganha destaque é o Castelo da Fera (ou do Príncipe Adam, para os mais íntimos). Lá, é possível jantar no restaurante Be Our Guest, que recria cenários memoráveis da animação, como o salão do baile e a misteriosa Ala Oeste, onde a Fera guarda a rosa responsável por sua maldição.

    Na mesma região, é possível encontrar a atração Enchanted Tales with Belle, onde os convidados do parque temático ficam cara a cara com Lumière, Madame Samovar e a própria Bela — para isso, eles são transbordados da casa da princesa para o Castelo da Fera como num passe de mágica. A área conta ainda com o restaurante de comida rápida Gaston’s Tavern, uma taverna ao estilo francês onde o vilão Gastão guarda seus troféus de caça e outros artefatos. Prefere um show ao vivo? “Beauty and the Beast — Live on Stage!” é encenada ao vivo no Disney’s Hollywood Studios. Assista: 

    Continua após a publicidade

    Mas não é só em Orlando que A Bela e A Fera tem vez: em outros parques temáticos os personagens da história também ganham destaque. No Disney California Adventure, na Califórnia, por exemplo, é possível entrar na biblioteca do Castelo da Fera — este é um “segredo” do parque temático, que muitos visitantes ignoram ao visitarem o espaço. Assista: 

    Continua após a publicidade

    Além dos Estados Unidos, os parques temáticos da Disney em outros continentes também têm atrações inspiradas na animação e novidades que ainda não foram inaugurada. Na Disneyland Xangai, é possível conhecer a cozinha de Lumière e, ainda neste outono, o Hong Kong Disneyland Hotel irá oferecer um chá da tarde com comidinhas inspiradas na história.

    Uma área temática inspirada em A Bela e A Fera também será inaugurada na Tóquio Disneyland. No espaço, será possível embarcar em “pratos encantados” para ajudar a heroína da história a quebrar o feitiço. O espaço será inaugurado até 2020, ainda sem uma data confirmada — clique aqui para saber mais sobre a novidade. O resort no Japão também conta com um hotel com quartos temáticos — clique aqui para conferir. Confira: 

    Continua após a publicidade

    Para encerrar, que tal uma novidade aquática? Em 2018, a animação inspira um cruzeiro temático pelo Rio Reno. Entre o passeio proporcionado pela empresa Adventures by Disney, os turistas conhecerão quatro países diferentes e visitarão cidades que inspiraram a animação de 1991 — clique aqui para saber mais.

    Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês