Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Menina de 12 anos tem 49% do corpo queimado após desafio do YouTube

"Monitore os seus filhos, especialmente seus celulares. Se eu pudesse evitar, eles nunca mais entrariam nas redes sociais", desabafou a mãe da jovem

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h51 - Publicado em 21 ago 2018, 17h10
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma menina de apenas 12 anos de idade sofreu queimaduras de terceiro grau após participar do “desafio do fogo”, uma tendência on-line que encoraja adolescentes a passar produtos inflamáveis pelo corpo, acendendo o fogo na sequência. Timiyah Landers tentou replicar a prática, que faz sucesso no YouTube, com duas amigas na casa da família em Detroit, nos Estados Unidos.

A mãe de Timiyah tinha feito panquecas para a filhas e as amigas na sexta (17). A mulher havia deixado as adolescentes sozinhas por apenas alguns minutos quando ouviu uma “forte explosão”. A família, então, viu que a menina estava em chamas.

O padrasto de Timiyah a colocou no banheiro, onde começou a molhá-la para apagar o incêndio, enquanto sua mãe se livrava das roupas queimadas.  A menina foi encaminhada ao hospital, onde permanece na UTI respirando com a ajuda de aparelhos — 49% do corpo de Timiyah sofreu queimaduras.

desafio-youtube-queimadura-03

“Está tudo queimado”, desabafou a mãe de Timiyah, Brandi Owens. A mulher tirava um cochilo quando ouviu a explosão, foi quando a filha passou correndo pelo corredor das casa da família, em chamadas e pedindo ajuda. “Ela aparece correndo no corredor, em chamas. Dos joelhos ao cabelo, em chamas”, contou a mulher. Sem saber o que fazer, Brandi e o noivo colocaram a menina na banheira para tentar apagar o fogo. “O cabelo dela estava pegando fogo, então ele começou a molhá-lo, mas as chamas começam a aumentar e aumentar enquanto estava tentando retirar suas roupas”.

Continua após a publicidade

Após o acidente, as amigas de Timiyah admitiram que estavam assistindo a clipes do “desafio do fogo” no YouTube e tentaram copiar a manobra. A jovem usou um spray com aroma de cereja para tentar o desafio, que começou a chamar atenção nas redes sociais em 2014. Agora, Brandi Owens quer que o vídeo que inspirou sua filha seja retirado da internet: “Monitore os seus filhos, especialmente seus celulares. Se eu pudesse evitar, meus filhos nunca mais entrariam nas redes sociais. Chega de smartphones”, desabafou.

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Timiyah? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.