Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Corinthians no Japão: Veja o kit para o torcedor do Timão

Está chegando a hora. Depois da campanha vitoriosa na Copa Libertadores da América, o Corinthians segue rumo a mais um desafio que pode render uma conquista inédita: a taça do Mundial de Clubes da Fifa (isso se você não for corintiano e chamar o Mundial de 2000 de Torneio de Verão). A diretoria alvinegra espera […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h09 - Publicado em 5 dez 2012, 13h36

A festa da Liberdadores. Sinal do fim do mundo? (foto: Nelson Almeida)

Está chegando a hora. Depois da campanha vitoriosa na Copa Libertadores da América, o Corinthians segue rumo a mais um desafio que pode render uma conquista inédita: a taça do Mundial de Clubes da Fifa (isso se você não for corintiano e chamar o Mundial de 2000 de Torneio de Verão). A diretoria alvinegra espera levar 10.000 corintianos ao Japão para assistir aos jogos  – a estreia será no dia 12. Mas há quem acredite que o número passará dos 20.000.

O departamento de marketing do clube preparou uma campanha que explica um pouco sobre a euforia da torcida: a invasão da Fiel em Tóquio será uma epidemia.

Diante de tamanha expectativa, o Pop! Pop! Pop! lança uma questão, digamos, inevitável: nessa nunca-antes-vista viagem ao Japão, o que não poderá faltar na mala do alvinegro? Bandeira? Sim. Camisa do clube? Ok, sim. Bandanas, adesivos, corneta e outros apetrechos carnavalescos? Certo. Além dos acessórios mais óbvios, no entanto, talvez seja necessário levar na bagagem itens um pouco mais inusitados – e, por que não dizer?, também essenciais. A seguir, confira um pequeno guia que preparamos para que não falte nada no kit do “bando de loucos”:

Use a mesma cueca da Libertadores

Muita gente guarda a roupa de baixo que usou em um jogo especial como uma espécie de amuleto, para dar sorte. O grande motivo de chacota das outras torcidas era que o Corinthians não ganharia nunca a Libertadores. Ou seja: sua cueca, neste caso, é ainda poderosa! Ela não pode ficar de fora da sua mala de jeito nenhum.

Continua após a publicidade

Prepare um dicionário com frases úteis

Antes de sair de casa, procure o significado de frases importantíssimas para qualquer torcedor cotintiano, como: “Festa na favela”, “Torcedores e maloqueiros, graças a Deus” (ambas gritadas pela torcida no embarque do time em Guarulhos), “Aqui tem um bando de loucos”, “Vai, Curintia!”, “Nunca vou te abandonar” e outras que serão úteis no dia-a-dia, como “Onde passa o busão pro estádio?” e “Quanto morre nessa camiseta piratex?”.

Encomende garrafas de GuaraNação e TimãoBaína

Conquistando ou não o título mundial, o que melhor para animar a festa ou afogar as mágoas do que guaraná e tubaína, respectivamente? E estamos falando em dois refrigerantes com a grife do Corinthians. Só tome cuidado ao misturar o GuaraNação ou o TimãoBaína com bebidas muito fortes… Ninguém quer ficar perdido em Tóquio para sempre, certo?

Continua após a publicidade

Um pôster do título mundial da Fifa de 2000

Para mostrar que uma eventual derrota não será tão dramática assim: afinal, o Timão já foi campeão mundial do torneio. O problema é que só a Fifa e os corintianos reconhecem esse título.

Um DVD de Invictus, de Clint Eastwood

Tudo bem que é um filme sobre rúgbi, mas ele pode servir de inspiração para os torcedores à véspera do jogo. A trama conta a história de uma vitória inesperada de um time invicto… Bem, qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.

Vá equipado com o seu colchão do Timão

Como esse colchão chegará em Tóquio? Não sabemos. Mas é sempre bom garantir certo conforto nas noites tensas antes dos jogos. Os mais empolgados podem levar o colchão Todo Poderoso Baby para a frente do estádio e tirar uns cochilos lá mesmo. Haja ansiedade!

Continua após a publicidade

Camisa do Dr. Sócrates

Um dos maiores ídolos da história do Timão, o meia Sócrates morreu na véspera do jogo em que o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro de 2011. Então, nada de usar camisas do Tevez ou do Ronaldo: a pedida é levar para uma com o número 8 nas costas.

Um bambi de pelúcia

Para, em caso de vitória, organizar uma afetuosa “homenagem” à torcida são-paulina (também vale levar um peixinho, em referência ao Santos, para aquecer a comemoração). Em caso de derrota, dê o brinquedo discretamente de presente a uma criança japonesa. Fofo, não?

Continua após a publicidade

Levar uma faixa “Chora, Porco”

Toda hora é hora para tirar sarro do rebaixamento do Palmeiras no Brasileirão deste ano. Mesmo se o Corinthians perder, não será tão humilhante quanto cair para a Série B duas vezes no espaço de tempo de apenas 10 anos.

(Rafael Argemon e Tiago Faria)

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.