Cansado de clientes rudes, empreendedor aposta em atitude radical
"Eu decidi cobrar mais das pessoas que não tiravam um tempo do seu dia para dizer 'olá' e se conectar com os outros", revelou o dono do estabelecimento
Dono de uma cafeteria na Carolina do Norte, Estados Unidos, Austin Simms estava cansado da postura rude dos clientes. Ele, então, tomou uma atitude: “Eu decidi começar a cobrar mais das pessoas que não tiravam um tempo do seu dia para dizer ‘olá’ e se conectar com os outros, percebendo que há seres humanos atrás do balcão“, revelou ao WDBJ.
Austin decidiu colocar uma placa na frente do endereço, indicando a nova política de preços da cafeteria. Quem fala apenas “um café pequeno”, paga 5 dólares pela bebida. Se acrescentar um “por favor” ao pedido, o café sai a 3 dólares. Já quem diz a frase “olá, um café pequeno, por favor”, desembolsa 1,75 dólares — menos da metade do dinheiro usado nos casos em que falta educação.

O rapaz esperava que a placa afastasse clientes, mas algo inesperado aconteceu: os consumidores se sentiram tocados pela mensagem e começaram a compartilhá-la nas redes sociais. Até telejornais locais entrevistaram o rapaz sobre a iniciativa. Assista:
As informações são do site Bored Panda.
Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia do empreendedor? Deixe seu comentário e aproveite para urtir nossa página no Facebook!
3 rodízios de carne que merecem a visita em São Paulo
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator
Férias: Parque Ibirapuera terá programação especial para toda a família
Irmã de Ricardo Nunes é presa após ser identificada pelo Smart Sampa
5 rótulos para ter na adega em 2026





